Vespa: edição limitara Christian Dior

Publicação: 2020-06-21 00:00:00
A+ A-
Desenvolvido em parceria com a grife francesa, modelo interessantíssimo será lançado no próximo ano, 2021, ainda sem preço definido.A italiana Vespa anunciou uma nova versão para seu modelo 946: a edição limitada Christian Dior. Concebido em parceria com a grife francesa, o modelo será lançado em 2021 na Europa, ainda sem preço definido.Segundo a Vespa, o modelo terá edição limitada e estará disponível apenas em algumas lojas do Grupo Piaggio, detentor da marca Vespa, além de estabelecimentos da grife Dior. Mostrado na cor creme, o modelo possui detalhes dourados, além de logotipos da grife espalhados por suas carenagens.

O baú traseiro e até um capacete, foram pensados para remeter também ao estilo da charmosa marca francesa."O scooter será produzido na Itália, com o cuidado, dedicação e precisão de um ateliê de moda", disse a Piaggio.Autos & Motores entende que um lançamento dessa magnitude não deveria nunca ficar adstrito a um só somente.  Resta-nos  lamentar tamanho equívoco.

Aplicativo
A LYFT, companhia norte-americana de transporte urbano por aplicativo, anunciou que todos os seus carros serão elétricos até 2030.A empresa planeja incentivar competidores, legisladores e montadoras de veículos, a tornar mais simples ao motorista  adotar modelos elétricos por meio da criação de incentivos financeiros, disseram executivos da Lyft.

PSA Group
O Groupe PSA acaba de produzir a 1a- unidade da nova plataforma Common Modular na fábrica de Porto Real (RJ), que passou por grande transformação no fim de 2019, com a intenção de prepará-la para o recebimento dessa plataforma modular global, uma das mais modernas do mundo. O investimento estimado nesse processo, como já anunciado, é superior a R$ 220 milhões.

Vendas
Apesar do momento de retração econômica, alguns setores estão crescendo durante a crise. Entre os que se destacam está o de veículos usados e seminovos. Segundo dados da Fenabrave, para cada carro novo emplacado, 6 modelos usados ou seminovos foram vendidos no último mês. Em abril, eram apenas três modelos para cada carro zero km.

Toyota
Como forma de estimular a participação de crianças e adolescentes em todo o Brasil, a Toyota prorrogou até o dia 30 de outubro as inscrições para o tradicional concurso de arte "Carro dos Sonhos". A 8a- edição do concurso premiará desenhos mais criativos de carros, divididos em 3 categorias, de acordo com a idade: de 4 a 7 anos, 8 a 11 anos e 12 a 15 anos. Inscrições: email.

Lançamento
A CAOA CHERY vai lançar, dia 24 deste mês, às 11,00 horas, em live exclusiva diretamente da fábrica da montadora em Jacareí, São Paulo, o automóvel sedã ARRIZO 6, modelo médio produzido no Brasil, que entrega muito requinte e tecnologia. Realmente, o sedã tem design bonito, conforme este Caderno Autos & Motores pode constatar em foto recentemente publicada.

Mercado
A frota circulante brasileira de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas em 2019 cresceu 1,9% em relação a 2018. O total atingiu 59.013.532 de unidades, das quais 13.099.707 são motos. O Brasil aparece em sexto lugar no mundo, atrás de Estados Unidos, China, Japão, Rússia e Alemanha, considerando os 45.913.825 de veículos, sem motocicletas.

Linha RS
A Audi anunciou uma grande renovação em sua linha esportiva "RS" no Brasil. Este ano, vamos receber as novas gerações de RS 6, RS 7 e RS Q8. Para o início de 2021, está marcada a chegada dos novos RS Q3 e RS Q3 Sportback.  Para os 3 primeiros modelos, a mecânica é a mesma. Motor: 4.0 V8 de 600 cv câmbio automático 8 marchas com tração integral.