quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

“Veteranos” dão show no Mundial da África do Sul

- Publicidade -

EXPERIÊNCIA - Genezi Alves conquistou a 5ª medalha consecutiva em mundiais

Apesar da freqüente renovação de atletas na natação paraolímpica brasileira e, consequentemente, do Rio Grande do Norte, os “veteranos” deste esporte continuam “mandando” nas piscinas mundo afora, conquistando medalhas e quebrando recordes. É o caso do potiguar Genezi Andrade, um dos destaques da seleção brasileira de natação paraolímpica, que disputa o Campeonato Mundial da África do Sul.

O nadador da academia Tutubarão, de Natal, ganhou, anteontem, a quinta medalha consecutiva (200 metros livre) em campeonatos mundiais, feito nunca conseguido antes por nenhum atleta paraolímpico, segundo informou Zeca Vilar, ex-técnico da seleção brasileira e proprietário do Tutubarão. Outros atletas experientes também estão fazendo bonito no país da Copa do Mundo de Futebol 2010: Gledson Soares está na final em três provas e Adriano Galvão em quatro.

Segundo o técnico Rodrigo Vilar de Queiroz, “isso é mais do que merecido pela determinação e empenho desses atletas, que mostram que a idade nem sempre é empecilho”. A dupla de professores, Zeca e Rodrigo (pai e filho), ainda espera melhores resultados do trio do Tutubarão até o próximo dia 9, data prevista para o encerramento do Campeonato. “Eles são atletas muito dedicados e tenho certeza que vão conseguir mais medalhas para a seleção brasileira e para o nosso Estado”, completou Rodrigo.

A natação paraolímpica do Rio Grande do Norte ainda conta com nomes importantes na seleção canarinho. Casos do expoente, Clodoaldo Silva, pivô da polêmica envolvendo o CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e o CPI (Comitê Paraolímpico Internacional), que alterou a categoria do atleta, colocando-o num patamar mais competitivo (Clodoaldo saiu de S4 para S5, mas o CPB contesta a mudança), Edênia Garcia e Adriano Gomes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas