quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Veto de Dilma alegra submundo

- Publicidade -

O crime organizado festeja: a presidenta Dilma vetou integralmente, por desinformação ou mau assessoramento, uma lei do falecido senador Romeu Tuma (PTB-SP), baseada em sua experiência policial e como presidente da CPI do Desmanche. A lei, aprovada em 14 de dezembro, após tramitar 5 anos, disciplinaria o comércio de peças de desmanche de veículos. Assim, permanece a lacuna no arcabouço jurídico do País.

“O relacionamento entre PMDB e PT até agora não tem sido fácil”
Ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) sobre a briga por cargos no governo Dilma

Exemplo hermano

A Argentina implantou lei semelhante àquela proposta por Romeu Tuma, o que reduziu à metade o número de furtos de veículos no país.

Nepotismo

Caso clássico do mais desavergonhado nepotismo, Eduardo Requião está entre os suspeitos da Polícia Federal na investigação de um esquema de roubo de cargas no porto de Paranaguá. Eduardo é irmão do ex-governador Roberto Requião, em cujo governo chefiou o porto.

Lobby do mal

A indústria automobilística também não tem interesse na Lei Tuma, que reduziria a venda de carros novos e substituição aos furtados.

Ideli quer mobília do Senado

A ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que virou ministra da Pesca e Aquicultura como consolação por sua derrota na disputa pelo governo catarinense, pediu para escolher móveis do Senado a fim de decorar sua futura moradia. Ela acha que tem direito, como ex-senadora, a privilégios de quem exerce mandato. O Senado nem deu confiança ao pedido. Hoje ela é hóspede do deputado Fernando Marroni (PT-RS).

Todos ganhariam

Pela lei, haveria cadastro e identificação da origem do comércio e de peças de desmanche, e a emissão obrigatória de nota fiscal.

Discórdia

A cúpula do PMDB se dedica ao “esporte” favorito de municiar Michel Temer de listas de cargos ocupados pelo PT, no segundo escalão do governo, para que o vice se queixe a presidenta Dilma Rousseff.

Mundo

A Agência Nacional de Petróleo (anp.gov.br/mpreço) divulga agora por celular a pesquisa semanal de preços do etanol, gás natural veicular e botijão e da gasolina, além da relação dos postos pesquisados.

Parâmetros

A Casa Civil justifica o veto afirmando que falta à Lei Tuma “parâmetros técnicos” sobre peças a serem comercializadas como sucata.

Paraquedistas em falta

Sem responder à coluna por dois dias, o Exército também deve estar procurando os paraquedistas, os célebres PQDs. A valorosa brigada, que participou da “tomada” do Complexo do Alemão, não apareceu nas enchentes da região serrana do Rio para salvar vidas e levar alimentos.

Alma gêmea

O ex-ministro Sealopra Mangabeira Unger assessora o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB). O desafio é eles se entenderem.

Público e privado

O Palácio do Planalto informou ter sido “agenda privada” o encontro da presidenta Dilma com Lula, em São Paulo. No exercício do cargo, usando avião oficial e a base aérea e encontrando um ex-presidente?

Vadiagem

Em inédita e rápida aparição, Lula disse que só falará dos passaportes diplomáticos de filhos e neto “depois das férias”. Não esclareceu se dele ou da Comissão de Ética Pública da Presidência da República…

Pezão na lama

Quem acompanha a bagunça oficial na região serrana do Rio de Janeiro conclui que falta quem mande, uma espécie de coordenador-geral. O pezão do governador Sergio Cabral está atolado na lama.

Pensando bem…

…após o dilúvio, vem aí o Delúbio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas