terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Via Aeroporto

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A deputada Cristiane Dantas (SDD) entrou com requerimento na Casa Legislativa potiguar pedindo a expansão da linha férrea da CBTU, na zona norte da capital, para contemplar os municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, fazendo ligação com o Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
Ana Néri  
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem estão centrando esforços na aprovação do projeto de lei 2564/2020, em tramitação no Senado, que estabelece piso salarial para as categorias, além de estabelecer jornada semanal de 30 horas.
É justo!!!!!
Contra aulas presenciais 
O SINTE/RN quer reverter a decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que no sábado (24) determinou ao Governo do Estado o prazo de 48 horas para permitir a retomada das aulas presenciais. Para isso, o Sindicato deu entrada junto ao STF em uma Reclamação Constitucional e pediu caráter de urgência para suspender os efeitos da decisão do juiz potiguar.
A favor das aulas presenciais 
A propósito, no plenário do Senado para ser votado nesta quinta-feira (29) o PL que determina a volta às aulas presenciais durante a pandemia e estabelece a educação básica e superior como serviços essenciais.
Professores na fila da vacina 
Sancionada a Lei nº 7.138 de 26 de abril de 2021, pelo prefeito Álvaro Dias, garantindo que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação que atuam nas unidades escolares no município de Natal estejam inseridos como grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19.
Você acredita que nosso prefeito não será candidato ao governo do Estado em 2022?  Como diz Caetano Veloso… também acredito que “um índio descerá de uma estrela colorida brilhante…”
Sem arranca rabo, por favor!!!!
Para minha profunda tristeza, uma turminha de deputados estaduais foi ontem ao secretário Raimundo Alves, do Gabinete Civil, pedir a liberação das vaquejadas no estado.
Será que só eu, por aqui, tenho horror desse esporte grotesco e punitivo para os indefesos animais???
Domésticas 
A pandemia da Covid19 afetou milhões de trabalhadoras domésticas no mundo com perda de trabalho, precarização de contratos e redução de renda. As respostas econômicas à pandemia precisam considerar a realidade de vulnerabilidade às trabalhadoras domésticas. A ideia é defendida pela ONU Mulher.
Dá-lhe, Seridó!
O médico parelhense dr. Flaubert Sena enfim ganhou a fama que merece. Um procedimento inédito do cirurgião, numa cirurgia de gastroduodenopancreatectomia (para tratamento de tumor no pâncreas e via biliar), foi publicado pelo World Journal of Gastrointestinal Endoscopy.  Operou com Flaubert outro médico potiguar, Romero França, especialista em fístulas. 
Vácuo profilático 
Uma das temidas complicações dessa cirurgia é a fístula pancreática, que pode elevar a mortalidade em torno de 40%. No caso em questão, foi colocado dreno de vácuo profilático, desenvolvido por Dr. Flaubert Sena. O procedimento não teve intercorrências e a paciente teve alta 5 dias depois. O relato do feito está nas páginas do Hospital do Coração do RN, onde foi realizada a cirurgia salvadora. 
Aliás, o Dr. Flaubert Sena tem um paciente ilustre: o próprio Presidente da República foi operado pelo seridoense. 
Mandato 
O deputado federal Walter Alves foi reconduzido ao cargo de Presidente Regional do MDB até novembro de 2022, em reunião da Executiva Nacional do partido nesta quarta-feira (28). Com a decisão unânime, Walter comandará a legenda até as próximas eleições.
Abre alas 
Ei, sessentão.!!! Chegou a sua fez de botar o braço na seringa. Oxford/Astrazeneca é a dose que vai, teoricamente, garantir a você passar mais tempo no samba. Consulte os postos de vacinação da Prefeitura do Natal e seja feliz!  
Honras da casa
Ontem foi dia de posse do novo desembargador federal do TRF5, o pernambucano Roberto Wanderley Nogueira. Na plateia virtual, a Procuradora potiguar Cibele Benevides. 
Serejo Faz 70
Hoje tem live com colunistas desta Tribuna do Norte e convidados pelo Instagram @sylviaserejo. Aniversariante do dia, Vicente Serejo vai celebrar fazendo o que gosta: falando sobre jornalismo nos últimos 50 anos. Com ele, Cassiano Arruda Câmara, Aluísio Lacerda e nosso diretor de redação, Everton Dantas. O encontro dos craques, com você, está marcado para as 19h30. Um bate-papo para os anais do jornalismo potiguar. 
Sou toda ouvidos! 
16 anos 
O Midway Mall comemorou seus 16 anos registrando novo endereço comercial. Sai a avenida Bernardo Vieira para dar lugar a avenida Nevaldo Rocha, em homenagem ao empresário fundador do shopping. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas