sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

‘Via Livre’ notifica 500

- Publicidade -

Os fiscais de trânsito notificaram cerca de 500 proprietários de veículos estacionados sobre passeios públicos, em Natal, nos dois primeiros dias (segunda-feira e ontem) de vigência do projeto “Via Livre nas Calçadas”. Esta semana, as notificações são de advertência,  com o uso de um adesivo, mas a partir da próxima segunda-feira esse tipo de infração será punida com o reboque dos carros.

Fiscais de trânsito notificaram veículos com adesivosOntem, fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram a ação em toda a extensão da avenida Prudente de Morais. De acordo com o supervisor de trânsito da Semob, Ernesto Morais, nessa semana os fiscais ainda devem passar pelas avenidas Hermes da Fonseca, Nascimento de Castro, Bernardo Vieira e Antônio Basílio. “Começamos com essas, mas com o tempo vamos estender por toda a cidade”, explica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Semob, a partir da semana que vem, o motorista que cometer infrações não vai encontrar apenas o adesivo de advertência no carro, mas um adesivo no chão avisando que o carro foi rebocado. “Mandamos fazer um grande adesivo amarelo, com o número 156 e avisando que o carro foi rebocado”, afirma assessor da secretaria, Washington Rodrigues.

O objetivo do programa é desobstruir a circulação de pedestres nas calçadas de Natal. A estimativa é que sejam feitas, inicialmente, cerca de 200 notificações por dia. Por enquanto, apenas dois agentes estão trabalhando com a fiscalização de advertência. Quatro reboques e quatro agentes vão trabalhar para que o programa seja respeitado.

Quem for multado pagará R$ 70 pela permanência do veículo no pátio da Semob, além da multa de R$ 127,69. O motorista também perde cinco pontos na Carteira de Habilitação. Os valores não precisam ser pagos na hora, já que há prazos e recursos legais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas