terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Via que dá acesso à orla de Ponta Negra será interditada neste fim de semana

- Publicidade -
A Prefeitura do Natal informou que vai continuar com o trabalho preventivo para evitar aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que normatizaram as atividades durante este período de pandemia neste fim de semana. As forças de segurança e equipes de fiscais farão o trabalho nos bares, na orla das praias e nos centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta. A atuação terá inicio a partir das 17h desta sexta-feira (7). 
Avenida Erivan França também foi interditada no último domingo
#SAIBAMAIS#
Na ação, a Prefeitura disse que também vai interditar algumas vias durante o período, a fim de evitar aglomerações. O acesso para a avenida Erivan França será fechado para a passagem de veículos das 10h às 15h, no sábado (8) e domingo (9). Só será permitida a passagem de carros de moradores e hóspedes. O acesso de pedestres estará liberado. Já na Praia do Forte, a interdição ocorrerá só no domingo. Também das 10h às 15h, próximo à Ponte Newton/Navarro. 
Os agentes de mobilidade vão oferecer apoio no entorno das agências da Caixa Econômica Federal da rua João Pessoa (Cidade Alta); Potengi e Ribeira, para organizar o acesso de beneficiários ao auxílio emergencial, no sábado. 
Força tarefa
O trabalho consiste na fiscalização dos estabelecimentos e orientação da população quanto as normas de distanciamento social, higienização e distribuição de máscaras. A força tarefa tem um caráter pedagógico e de conscientização, mas quem insistir em não cumprir os decretos estará sujeito a sofrer as sanções previstas na legislação. 
“Graças a Deus, as pessoas estão se mostrando conscientes e apoiando a fiscalização. Quando verificamos algo em discordância com os decretos, orientamos e vem sendo corrigido prontamente. Não há interesse nosso em punir ninguém, porém se houver necessidade podemos interditar o estabelecimento ou, quem desacatar nossos agentes e fiscais, poderá ser conduzido para a delegacia”, destacou a secretária municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Mônica Santos. 
“O esforço e o trabalho realizado nos últimos meses por todos os que fazem a Prefeitura de Natal está sendo recompensado com números mais animadores relacionados à Covid-19. Mas não é momento para relaxamento. A gestão autorizou a retomada gradual de diversas atividades e mesmo assim seguimos em um patamar satisfatório em relação a número de novos casos, ocupação de leitos, óbitos e taxa de contágio. Seremos intransigentes quanto ao cumprimento das normas e ampliação da fiscalização para que sigamos nessa tendência positiva”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas