sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Viaduto da Cohabinal será inaugurado nesta segunda-feira

- Publicidade -
O viaduto da Cohabinal, em Parnamirim, será oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (18) e totalmente liberado para o tráfego. A solenidade está marcada para às 8h e contará com a presença do prefeito Rosano Taveira, o superintendente do DNIT, Walter Fernandes, além de outras autoridades locais e estaduais. 
Viaduto será inaugurado nesta segunda-feira e logo em seguida, liberado para o tráfego
Viaduto será inaugurado nesta segunda-feira e logo em seguida, liberado para o tráfego
As obras foram iniciadas no dia 10 de junho deste ano e o custo total do equipamento foi de R$ 7.871.540,44. Com uma extensão de 500 metros, o viaduto possui contenção lateral em terra armada e opções de retornos nas duas possibilidades de tráfego: Norte/Sul e Sul/Norte.
De acordo com o prefeito da cidade de Parnamirim, Rosano Taveira, a obra vai impactar de maneira positiva no trânsito e na mobilidade urbana da rodovia. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor para a nossa população”, comentou.
O viaduto também vai trazer mais comodidade para os pedestres, uma vez que os cidadãos terão mais acessibilidade e segurança com a  utilização de calçadas e travessias, através de passarelas.
Em relação às pistas marginais, o trânsito se dará em nível local com acesso seguro às residências e aos estabelecimentos econômicos e comerciais, bem como aos diversos bairros circunvizinhos à rodovia.
Pista de caminhada
O Secretário Municipal de Obras e Saneamento Público (Semop) de Parnamirim, Franklin Wanderley, adiantou que mesmo após a entrega do viaduto, outras atividades estarão voltadas para a readequação da pista de caminhada da Cohabinal, que será totalmente reformada e ganhará um projeto novo.
A pista deverá ganhar um aumento no seu comprimento, passando de 960 metros para um quilômetro. Mesmo com o anúncio da continuação das ações, o secretário afirmou que não existe uma data definida para o início das obras tampouco o prazo para conclusão dos trabalhos.
“Estamos elaborando um novo orçamento e definindo um novo projeto para então lançarmos a licitação. Toda a obra deverá ser orçada no valor de R$ 300 mil”, adiantou o titular da Semop.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas