sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Viaduto da Cohabinal será liberado

- Publicidade -

Após seis meses de obras e espera da população, o viaduto da Cohabinal, que cruza a avenida Clementino Câmara, e a passagem inferior de Pium, localizados no conjunto Cohabinal, na cidade de Parnamirim, serão oficialmente inaugurados e liberados para tráfego nesta segunda-feira (18), às 8h, em solenidade com a presença de autoridades locais e estaduais. Orçada no valor total de R$ 7.871.540,44, a obra foi iniciada no mês de junho e possui 500 metros de extensão, tendo opções de retornos nos dois sentidos de tráfego: Norte/Sul e Sul/Norte.

Estrutura tem 500 metros de extensão, tendo opções de retornos nos dois sentidos de tráfego

Estrutura tem 500 metros de extensão, tendo opções de retornos nos dois sentidos de tráfego

De acordo com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, Walter Fernandes, as obras devem proporcionar mais segurança, economia e acessibilidade aos cidadãos, dando uma maior qualidade à mobilidade urbana da cidade. “O viaduto proporcionará mais comodidade, tanto para quem trafega em veículos motorizados, quanto para os pedestres, que terão mais acessibilidade e segurança com a utilização de calçadas e travessias, através de passarelas”, disse o superintendente.

Para o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB), as obras têm um impacto positivo na mobilidade do município e na qualidade do fluxo do trânsito. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor”, afirma. A previsão é que nas pistas marginais do viaduto o tráfego se dê em nível local, com acesso seguro as residências e estabelecimentos comerciais. No entorno da obra, o município adiantou que deverá fazer uma readequação na pista de caminhada, a partir da elaboração e licitação de um novo projeto, com orçamento total de cerca de R$ 300 mil.

Viaduto, com passagem inferior, segundo o Dnit, vai dar mais segurança e melhorar a mobilidade

Viaduto, com passagem inferior, segundo o Dnit, vai dar mais segurança e melhorar a mobilidade

Obras na BR-101
As demais obras de responsabilidade do DNIT na BR-101, seguem em andamento. Na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, o viaduto já está 42% concluído e tem previsão de entrega para menos de seis meses. Na avenida Maria Lacerda, a obra está em fase inicial, com 4% realizado e conclusão prevista para o final do próximo semestre. Já a obra do viaduto em frente ao parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim,  deverá ser iniciada somente em julho de 2018, segundo ao DNIT.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas