quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Viaduto será interditado

- Publicidade -

OBRA - Trânsito será desviado para complementação final do serviçoAs obras de ampliação do viaduto de Ponta Negra entraram na reta final. A partir de hoje até a próxima segunda-feira, o viaduto será interditado no horário das 23h às 7h. A alternativa dos motoristas será usar o retorno em Neópolis, no caso daqueles que trafegam no sentido Centro-Ponta Negra, ou o túnel do campus universitário, para os que estão indo no sentido Ponta Negra-Centro.

O diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte no Rio Grande do Norte (DNIT), Narcélio Marques, disse que a interrupção no trânsito é necessária para que as obras sejam concluídas. E ele garantiu que na próxima segunda-feira estará liberando todo trânsito no viaduto, inclusive na alça que liga Ponta Negra ao centro, que estavam interditada para as obras.

A obra de ampliação do viaduto de Ponta Negra está no estágio de colocar um novo asfalto. Narcélio Marques explicou que a interdiçãode todas as alças, nesse momento,  é necessária porque será retirada toda camada de asfalto.  “Vamos colocar asfalto novo em todo viaduto e esse serviço só pode ser feito com a interdição”, destacou.

O diretor do DNIT admitiu que, mesmo liberando todo tráfego a partir de segunda-feira, faltarão alguns serviços complementares.

A sinalização por exemplo ficará faltando ser executada. E o guarda-corpo, usado em toda extensão da passagem do pedestre também ficará pendente. “No caso da sinalização nós só podemos fazer depois de oito dias de passado o asfalto. E o guarda-corpo nós faremos logo também”, comentou Narcélio Marques.

Com a liberação completa do viaduto surge a preocupação com o tráfego da avenida Engenheiro Roberto Freire. A tendência é que o trânsito seja “emperrado” no semaforo localizado em frente ao supermercado Nordestão. “Há uma comissão formada por STTU, Detran, DER e coordenada pela Secretaria de Infra-Estrutura para estudar o tráfego da avenida Engenheiro Roberto Freire. A primeira medida foi implantar a onda verde”, explicou Narcélio Marques.

A ampliação do viaduto de Ponta Negra, que custou aos cofres públicos R$ 2,1 milhões, é parte do projeto de duplicação da BR 101. A obra foi iniciada em novembro do ano passado. A previsão de conclusão do DNIT era dezembro de 2006. Depois o prazo passou para janeiro e em seguida para fevereiro. A nova data de promessa do diretor do DNIT é 15 de abril, segunda-feira. “Esperamos entregar na segunda-feira e estamos fazendo tudo para isso. Inclusive, vamos trabalhar na madrugada para poder entregar no prazo”, destacou Narcélio Marques.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas