quarta-feira, 8 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Viagem ao passado

- Publicidade -

O trabalho na nova temporada de “Cidade dos Homens” é uma espécie de reafirmação profissional para Roberta Rodrigues. O projeto faz com que a atriz retorne ao início de sua trajetória dentro da televisão. Ela participou da série na temporada exibida em 2004. De lá para cá, se envolveu em projetos de destaque, como “Paraíso Tropical”, “Salve Jorge” e “A Regra do Jogo”. “A série marca, certamente, a minha paixão pela arte. E é um marco para muitas pessoas também, pois as comunidades começaram a se reconhecer e a se identificar com aquele conteúdo”, valoriza. Na nova história escrita por Marton Olympio, que tem estreia prevista para janeiro, Roberta revive a personagem Poderosa, ex-mulher de Laranjinha, interpretado por Darlan Cunha. Após anos sumida, ela retorna disposta a ter o filho de volta e fará de tudo para rever a criança, a contragosto do pai. “Ela agora tem outra visão da vida e quer provar que é uma pessoa melhor. As histórias desta temporada são assuntos recorrentes no cotidiano de muitas pessoas. Acho que o público vai, mais uma vez, ter muita identificação com as histórias e os conflitos”, defende a atriz, que acredita que a série explora variados temas da sociedade atual. “A produção não retrata só a violência, faz também uma reflexão em relação à família, e a Poderosa vai tratar desse tema com muita responsabilidade e sensibilidade”, aponta.

A atriz Roberta Rodrigues participou da série de 2004, Cidade dos Homens

A atriz Roberta Rodrigues participou da série de 2004, ”Cidade dos Homens”

Capital federal
Dentro da programação de final de ano, a Globo exibe, no próximo dia 27, “Amor ao Quadrado”, uma produção de 2016 do Distrito Federal. O especial é uma história de descobertas e reencontros, na qual Brasília é o cenário principal. O projeto é uma coprodução da Globo Filmes e da Barry Company e conta com a supervisão artística de Jayme Monjardim. A direção é assinada por René Sampaio, do premiado longa “Faroeste Caboclo” e da série “Dupla Identidade”, e tem roteiro de Celso Duvecchi.

Procura-se elenco
A produção de elenco de “De Volta para Casa”, próxima novela das nove, esteve em Salvador, na Bahia, selecionando atores para a história escrita por João Emanuel Carneiro. Ao todo, participaram do processo 92 profissionais ao longo dos sete dias de trabalho.

Conquistando o mundo
Depois de vencer a Copa Libertadores, é a vez de o Grêmio ir em busca do seu segundo título do Mundial de Clubes. A Globo exibe a partida do time brasileiro contra o Pachuca, do México, nesta terça, dia 12. O jogo vale vaga na grande final da competição, contra o vencedor de Real Madrid e Al Jazira. Galvão Bueno comanda a transmissão para todo o país, ao lado dos comentaristas Walter Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho. Por conta da competição, a emissora não exibe, excepcionalmente, a “Sessão Tarde”.

Estreias de fim de ano
A Band segue investindo nas novelas turcas. A partida próxima segunda, dia 18, a emissora estreia a trama de “Amor Proibido”. Este é o quinto folhetim turco exibido pelo canal.

Clima de sedução
Maria Luisa Mendonça estará no elenco de “Desnude”, nova série do GNT. O último trabalho da atriz na tevê foi na série “Vade Retro”, da Globo.

Foi bem
Para o alto nível de qualidade da primeira temporada de “Filhos da Pátria”. Do começou ao fim, a série foi uma exemplo de trabalho bem feito com texto primoroso, atuações acima da média e uma acertada direção.

Foi mal  
Para a fraca direção de atores de “Apocalipse”, da Record. A novela conta com um elenco muito desproporcional em atuações. Sem encontrar uma unidade, os profissionais fazem o que querem em cena sem uma direção definida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas