terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Viagem: como dirigir neste carnaval

- Publicidade -
Antes de viajar, calibre os pneus do carro segundo as indicações do fabricante. Isso oferece melhor  condição de dirigibilidade, menor consumo de combustível e maior durabilidade aos compostos.


Esse é apenas um dos itens que devem ser levados em consideração quando se planeja uma viagem. Antes de pegar a “estrada” tome alguns cuidados além da calibragem dos pneus, para viajar com segurança.

Faça uma inspeção visual do carro. Para trafegar com segurança, a banda dos pneus deve estar em condições, com uma profundidade de até 1,6 mm, no mínimo. Abaixo dessa medida os pneus têm um desempenho reduzido, gerando imprecisões em situações que exigem frenagens, ou nas manobras. É importante  alinhar e balancear os pneus, a fim de obter uma melhor dirigibilidade, e manter a durabilidade deles.

Além de manter os pneus bem conservados, sob chuva, diminua a velocidade e aumente a distância do carro da frente, visto que a frenagem fica prejudicada nessas condições. No caso de aquaplanagem, tire o pé do acelerador e não pise nos freios até que os pneus voltem a entrar em contato com o pavimento.
Kia RIO
O Grupo Dunas, concessionário Kia em Natal, acaba de receber o tão esperado hatchKia Rio. Um carro de design moderno, interior requintado, oferecido ao Brasil em duas versões (de entrada e de luxo). O motor 4 cc, 1.6, 123 cv (g) e 130 cv (a), câmbio automático de 6 marchas, direção elétrica,  velocidade máxima de 191 km/h, faz 11 kmL na cidade e 13,9 km/L na estrada. Porta-malas, 325 L.

Rodas
A BMW apresenta uma nova tecnologia para rodas que a torna mais leve, eficiente e aerodinâmica em relação aos carros convencionais. Produzidas em alumínio e com pastilhas mais leves, as novas rodas farão a sua estreia mundial este ano, no novo iX3, o 1o- SAV  da fabricante. Estarão também no iNext e i4.

Memória
Há exatos 55 anos, a Ford lançava no Brasil oGalaxie 500, umcarroreferência emsofisticação, luxo, qualidade e requinte. Pode crer, sem concorrente no País enquanto esteve nas linhas de montagem da fabricante.

Guarde essa data, 16 de fevereiro, “Dia Nacional do Ford Galaxie”.

O Galaxie 500 teve dois irmãos a saber: LTD e Landau. Saudade!

Adiado
Os organizadores do Salão do Automóvel de Pequim, na China, anunciaram o adiamento do evento em razão do surto do “coronavírus”, que matou mais de 1.700 pessoas naquele País. O evento aconteceria entre os dias 21 e 30 de abril. A nova data ainda não foi divulgada. A decisão foi tomada para garantir a saúde e a segurança das pessoas.

Produto
VW “Nivus”, o SUV cupê do Polo, é flagrado, camuflado, em teste em Taubaté (SP).

Segundo  informações divulgadas pela VW, a expectativa é que o modelo seja um divisor de águas para a empresa no País. Previsão de chegada é para este semestre.

Detalhes técnicos ainda não foram revelados. O carro deve  compartilhar a mecânica com o T-Cross: motores 1.0 e 1.4 turbo.

Acidentes
Registros da “Operação Verão” realizada pelos órgãos de Logística e Transportes e Segurança Pública do RN, período de 20/12/ 2019 a 2 de fevereiro de 2020, apontaram queda de 9,17% no número de acidentes ocorridos nas rodovias estaduais em relação ao mesmo período dos anos 2018/2019. O número de vítimas também teve uma redução (8,38%).

Mobilidade
O uso de carro como transporte em São Paulo deve cair 28% nos próximos dez anos. É o que prevê um estudo feito pela consultoria Kantar, que analisou o futuro da mobilidade urbana em trinta e uma cidades do mundo.

A pesquisa mostra que São Paulo é a 3a- cidade do mundo na qual  os moradores estão mais dispostos a mudar o uso de meios de transporte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas