quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Viajou

- Publicidade -

A delegação do ABC já se encontra em São Paulo onde amanhã enfrentará o Botafogo SP pela primeira partida do mata-mata. Confiança é a palavra de ordem. O fato de o clube paulista jogar em casa, e com o apoio do seu torcedor, não significa dizer que o ABC deve entrar acovardado. Respeito é diferente de medo. Posso até estar enganado, mas dificilmente Geninho mudará a postura da sua equipe jogar. Marcação forte e saída em velocidade com Jones Carioca. Se trouxer uma vitória será ótimo. Um empate pode ser considerado um bom resultado. E, se tiver que perder que seja por uma pequena diferença de gols. Contudo, acredito que o alvinegro tem tudo para fazer um bom jogo.

Foi adiada
A entrevista coletiva que seria concedida pelo presidente do América, Beto Santos, foi adiada. Ainda não foi confirmada a nova data. O ex-presidente Jussier Santos é quem está resolvendo algumas pendências mais urgentes. Entre elas a dispensa de jogadores. Acredito que Beto Santos deverá tomar algumas decisões nos próximos dias. Até porque a equipe rubra só voltará a atuar em 2017. Dispensas. Mudança – ou não – na comissão técnica. Contratações. Estes são apenas alguns dos muitos pontos que deverão ser discutidos nos próximos dias.

Não acredito que mude
Nas redes sociais, alguns torcedores do ABC citaram a possível mudança na equipe que enfrentará o Botafogo amanhã. A entrada de Echeverria no meio com a ida de Erivelton para a lateral no lugar de Felipe. Isso até pode ocorrer, entretanto conhecendo um pouco Geninho, acredito que dificilmente essa mudança acontecerá na equipe que começará jogando. Creio que Geninho pode fazer essa mudança no decorrer da partida. Até porque o técnico já fez isso em outras partidas. A equipe alvinegra tem como principal característica o conjunto. Portanto, é melhor não mudar o que vem dando certo.

Está chegando a hora
Estamos a uma semana da partida pelas Eliminatórias entre Brasil x Bolívia que ocorrerá em nossa cidade. Tudo caminha para que tenhamos uma grande festa. O presidente da FNF, José Vanildo, e o presidente do Consórcio Arena das Dunas, Mauro Santos, seguem trabalhando conjuntamente visando dar o melhor ao torcedor. Acredito mesmo que teremos casa cheia. Lotação total na Arena das Dunas. De parabéns os dois presidentes pelo belo trabalho que vem realizando. Se o governo estadual se omite, só deve aparecer na hora dos “retratos”, José Vanildo e Mauro Santos estão de mãos dadas nesta empreitada.

Ainda não foi definido 
A direção do América ainda não se definiu quanto à permanência ou não do técnico Francisco Diá para o ano de 2017. Se depender da torcida rubra o técnico não permanecerá. Contudo, a decisão caberá à diretoria. Nos próximos dias o presidente Beto Santos deve anunciar oficialmente se Francisco Diá permanecerá ou se um novo técnico será anunciado. A essa altura tudo estiver sendo dito são apenas especulações.

Caindo?  Dois tradicionais clubes brasileiros estão prestes a cair para série B. Internacional RS e Cruzeiro MG brigam na parte de baixo da tabela na série A. Nenhum dos dois nunca disputou à série B. A situação não está nada fácil para os dois. No Internacional a torcida pichou a casa do diretor de futebol do clube gaúcho, citando que se o Internacional cair o diretor pode morrer. Já no Cruzeiro o alvo da torcida tem sido o presidente que desmontou a equipe do ano passado. Tomará que caiam os dois, pois em isso ocorrendo à série B será muito mais visada pela CBF.

São muitos os candidatos 
No próximo domingo serão realizadas as eleições para prefeitos e vereadores no Brasil. Vários ex-jogadores de futebol serão candidatos a vereadores. Em Natal teremos alguns ex-jogadores que atuaram em ABC e América colocando seus nomes a disposição dos eleitores. A essa altura vale tudo para se sentar numa cadeira na Câmara dos Vereadores.

Pendurados
Cinco jogadores do ABC estão com dois cartões amarelos. Thiago Sala, Cleiton, Léo Fortunato, Alex Ruan e Guedes estão pendurados. Apenas Thiago Sala não é titular. Continuo entendendo de que os jogadores não podem entrar na partida de amanhã preocupados com isso. Tem que entrarem focadas em jogar bola. Caso algum deles tome o 3º cartão amarelo caberá ao técnico Geninho escolher o (s) substituto(s).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas