sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vice-liderança em jogo na VilaBelmiro

- Publicidade -

PROBLEMAS - Luxemburgo lamenta ausência de Zé Roberto, mas diz existir supresas no futebolDepois de arrasar o rival Corinthians por 3 a 0, as atenções no Santos se voltam agora para mais uma “decisão” neste Campeonato Brasileiro. Com o sonho do título vivo, o Peixe duela hoje contra o Grêmio em jogo que vale a vice-liderança do Nacional. Com 48 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, o Tricolor gaúcho também aparece embalado na competição, segurando a segunda colocação.

No entanto, o Alvinegro praiano (que tem 46) aposta no retrospecto positivo na Vila Belmiro para superar o adversário e subir uma posição na tabela. Em 11 jogos na Vila neste Brasileirão, o Peixe venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um.

Mas não é apenas de retrospecto positivo que vive o Peixe. Apesar da empolgação pelo triunfo sobre o arqui-rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem desfalques importantes para escalar a equipe. O volante Maldonado está fora do duelo por dois motivos: cumprirá suspensão e ainda servirá à seleção do Chile em amistoso contra o Peru.

Já o meia Zé Roberto foi expulso no clássico e também cumpre suspensão, assim como o atacante Wellington Paulista, que levou o terceiro cartão amarelo. O reserva Leandro também acumula três advertências e é outra ausência certa. Para piorar a situação, o goleiro Fábio Costa sofreu uma contusão no ombro direito e não terá condições de atuar, dando lugar ao jovem Felipe.

“Futebol na prática é uma coisa, na teoria é outra. O Zé é um desfalque importante, mas nós superamos de alguma forma. Tem o lado positivo. Quem entrar vai ter a possibilidade de mostrar seu potencial”, ponderou.

O clima de decisão também envolve o elenco do Grêmio. Para manter a vantagem em relação ao time da Baixada, o técnico Mano Menezes terá muitos problemas na equipe. O comandante gremista já não pode contar com o meio-campista Léo Lima, que realizou uma artroscopia e não tem chance de ser aproveitado em menos de 15 dias. Já Lucas segue com a Seleção Brasileira.

E os problemas não param por aí. O zagueiro William acabou expulso na suada vitória de 2 a 1 contra o Palmeiras e cumpre suspensão. Seu reserva imediato, o argentino Maidana, tem uma pneumonia e também não pode ser aproveitado. Assim Pereira, contratado junto ao próprio Santos, será o titular na Vila.

O defensor falou sobre o sentimento do grupo antes do confronto. “A partir de agora os jogos serão todos decisivos, ainda mais quando nos confrontarmos com um inimigo direto, como o Santos”, declarou.

Ficha técnica

Santos: Felipe; Denis, Ronaldo, Luiz Alberto e Kléber; Heleno, Cleber Santana, André Luiz e Rodrigo Tabata (André); Rodrigo Tiuí e Jonas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio: Marcelo; Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Sandro, Jeovânio, Tcheco, Ramon e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Vila Belmiro
Hora: 18h10
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antonio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG) 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas