terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Victor Costa salta para a carreira profissional na temporada 2018

- Publicidade -

Em 2018, o RN verá emergir, do sweel de Ponta Negra para o mundo, mais um talento nato daquelas águas. O natalense Victor Costa dos Santos, de 18 anos, vai em busca da profissionalização no Surf, com uma carreira já calçada em vitórias conquistadas em campeonatos estaduais e nacionais, além de algumas participações em competições internacionais em 2016, no Peru, e em 2017, na Argentina.

Victor Costa tem o talento reconhecido pelos grandes ídolos do RN

Victor Costa tem o talento reconhecido pelos grandes ídolos do RN

Nascido e criado na Vila de Ponta Negra, aos oito anos de idade, o garoto foi lançado às ondas pelas mãos da mãe, que queria mantê-lo a salvo das garras das drogas. Aos 11, começou a competir e, aos 12, já conquistava seu primeiro título estadual.

O Surf o manteve à margem do assedio do tráfico e da criminalidade, e deu a Victor objetivos maiores. “Quero viver do Surf e, através dele, dar uma vida melhor para minha família”, planeja o atleta, que pretende competir profissionalmente o maior número possível de etapas do WQS 2018, a segunda divisão mundial do Surf, para pontuar o ano todo e alcançar a primeira divisão mundial em 2019.

Para o sonho virar realidade, Victor mantem uma rotina disciplinada dentro e fora do mar. Acorda todos os dias às 4h50, para surfar até às 6h40. Às 7h, chega à escola. E à tarde retorna às ondas de Ponta Negra ou vai ao treino de fortalecimento muscular.  Dorme cedo, cuida da saúde e estuda Inglês, pensando na carreira internacional.

Victor abriu mão de morar em Pipa, com a mãe, preferiu ficar na Vila de Ponta Negra, morando com a avó.  “Pipa é um bom local para o surf, mas aqui fico perto das pessoas que me apoiam, posso me dedicar aos estudos, com o apoio da minha escola, e me dedicar aos treinos”, conta.

O surfista também realiza treinamentos frequentes em Fernando de Noronha, com apoio do Vila Hostel Noronha, do empresário Pedro Pierre, que aposta no sucesso da carreira de Victor. Quem também acredita no potencial do garoto da vila são Danilo Costa e Jadson André, que viram o menino crescer nas ondas de Ponta Negra.

“É muito bom saber que tenho influência na carreira do Victor. Além disso, como somos amigos e posso contribuir ainda mais, passando minha experiência para ele. Fico feliz em saber que toda a minha dedicação como atleta e como pessoa está sendo reconhecida pela nova geração. Victor tem muitas qualidades. É um garoto focado e com sede de vitórias. Aconselho ele a canalizar tudo isso pra encarar esta nova fase de sua carreira.”, comentou Danilo Costa, técnico do consagrado Jadson André, também nascido e criado na Vila de Ponta Negra, assim como Victor. o treinador.

No momento, Victor não pensa em outra coisa a não ser disputar o máximo possível de etapas do WQS 2018. As provas sul-americanas começam em fevereiro, dias 22 a 27, no norte do Peru. É para essa competição que o atleta busca patrocínio, que viabilizem passagens, hospedagem e alimentação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas