sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vida em alto mar

- Publicidade -
A Globo está tentando sair do lugar comum em suas novas séries e minisséries. Após abordar o sistema público de saúde e o ambiente carcerário brasileiro em “Sob Pressão” e “Carcereiros”, respectivamente, a emissora investe na rotina de homens e mulheres que trabalham em uma plataforma de petróleo em alto-mar. A trama de “Ilha de Ferro”, que está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay, conta a história de Dante e Júlia, interpretados por Cauã Reymond e Maria Casadevall. Os dois, assim como os demais petroleiros, vivem entre a terra e o mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira. “É uma história centrada nas pessoas que trabalham nesse universo do petróleo e gás, que vivem uma vida dupla – parte do tempo na terra, parte do tempo no mar”, explica Afonso Poyart, diretor artístico e geral da série. Logo no primeiro episódio, Dante precisa lidar com a descoberta de uma traição. Sua mulher, Leona, papel de Sophie Charlotte, tem um caso com Bruno, seu irmão vivido por Klebber Toledo.
A série Ilha de Ferro já está disponível no Globo Play
A série ‘Ilha de Ferro’ já está disponível no Globo Play
“Dante desenvolveu por Bruno um afeto de pai. No casamento, repete essa postura de cuidar e proteger. Tanto para o irmão quanto para a mulher, ele é a autoridade moral, o adulto responsável, o socorro na hora do aperto”, afirma a autora Adriana Lunardi. Ao voltar para a plataforma, Dante é surpreendido pela chegada de Júlia Bravo, nova gerente da PLT-137, ocupando o cargo almejado por ele. Para Dante, todos os anos de dedicação, operando milagres na ilha de ferro, com recursos e orçamentos limitados de tempos de crise, foram em vão. “Júlia é petroleira por vocação. Mesmo em casa, ela é pressionada a escolher entre o idealismo do avô, João Bravo (Osmar Prado), presidente do sindicato dos petroleiros, e a política liberal do pai, o ministro. Na plataforma, é recebida com desconfiança e ceticismo”, aponta a autora. Julia, porém, não se deixa intimidar pelo ambiente hostil e dá provas de sua eficiência rapidamente. Sob seu comando, a PLT-137 passa a retirar petróleo do mar com sua capacidade de produção máxima. “Ela não se deixa abalar com cara feia e não se ofende com palavrão. Ela enfrenta os problemas profissionais filtrando o que é uma cultura de gênero e o que é tensão natural do cargo de gerente”, defende Adriana.
Rigor dentro de casa
A figura da beata é bastante comum nas histórias de Aguinaldo Silva. Em “O Sétimo Guardião”, Elizabeth Savalla ocupa essa função através da dura Mirtes. Em cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado, dia 17, a beata irá disparar seu veneno contra João Inácio, papel de Paulo Vilhena. No passado, o rapaz foi casado com a filha de Mirtes que morreu. Durante o jantar, ela implica com as idas do ex-genro ao cabaré. Stella, nora de Mirtes interpretada por Vanessa Giácomo, fica espantada com a cena. A esposa de Aranha, vivido por Paulo Rocha, também sofre com as armações da sogra.
Fama de má
Após participar de “Onde Nascem os Fortes”, Alice Wegmann irá integrar o elenco de “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis. A atriz viverá a vilã da trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. O folhetim tem estreia prevista para o ano que vem.
Papo entre emissoras
Marcelo de Carvalho, apresentador e sócio da RedeTV!, participa do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, do “Programa Raul Gil”, deste sábado, dia 17.  O empresário vai ao palco da produção e afirma que não tira o chapéu para Emílio Surita, líder da trupe do “Pânico”, e tira para o Papa Francisco. Ele também fala sobre política, religião, concorrência e afirma que as empresas de pesquisa de audiência e opinião política estão defasadas.

Mundo dos quadrinhos
O Telecine Action apresenta uma programação especial em homenagem a Stan Lee, criador de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Pantera Negra e Homem de Ferro. Nesta quinta, dia 15, o canal dedica mais de 11 horas de sua programação aos longas da Marvel. Irão ao ar os filmes: “Hulk”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Thor”, “The Avengers – Os Vingadores” e “Homem-Formiga”.

Foi bem
Para os primeiros capítulos de “O Sétimo Guardião”, da Globo. A novela de Aguinaldo Silva estreou com cenas de ação e mistério e apresentou uma história diferente.
Foi mal  
Para o horário tardio de boas programações da Globo, como “Profissão Repórter” e “Conversa com Bial”. Os programas são de extrema qualidade, mas sofrem por ficarem escondidos na grade. Uma falta de respeito com produções de alto nível.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas