Vídeo mostra confusão no Baiacu na Vara

Publicação: 2013-02-13 17:43:00 | Comentários: 6
A+ A-
A confusão no bloco Baiacu na Vara, que foi às ruas da Redinha na manhã desta quarta-feira de Cinzas (13), foi registrada por foliões. As versões sobre o início do tumulto são conflitantes, mas está confirmado que o tumulto começou durante a passagem de uma viatura pelo bloco. 
Uma viatura da Polícia Militar tentou passar pelo local onde estavam os foliões do Baiacu na Vara. Os policiais tentavam seguir pela via até o local onde estava um trio elétrico que supostamente desrespeitava as normas do percurso estabelecidas pela Semob.
Confusão no bloco Baiacu na Vara, que foi às ruas da Redinha na manhã desta quarta-feira de Cinzas (13), foi registrada por foliões.
Como não houve a dispersão necessária, segundo populares, os policiais teriam descido da viatura e efetuado três disparos para o alto, dando início à correria dos foliões. Ainda haverá a investigação sobre os supostos disparos.

Quando teve início o tumulto, diversas pessoas correram para o bar Pé do Gavião, causando pânico no local. Irritados com a atitude da polícia, populares atiraram pedras e latas contra os policiais que estavam na viatura, chegando a ferir um deles no supercílio. Foi quando teve início o confronto.

A Polícia Militar usou força contra pessoas que participavam do bloco, chegando a agredir populares. Durante as prisões, mais foliões tentaram impedir os policiais e um deles tentou pegar a arma de um soldado, sendo imobilizado. Ao todo, cinco pessoas foram presas e a PM afirma que, a princípio, não está caracterizado que houve excesso, mas que o caso será investigado.

A confusão fez com que o Baiacu na Vara, que tem 23 anos de história no Carnaval da Redinha, finalizasse o percurso antes do esperado.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • internetrapida100

    não tinha nada que a polícia interferir no bloco num movimento pacífico de carnaval.

  • vgcostafilho

    Bando de vagabundo. Em pleno dia útil, um bando de desocupado, "vê-se pelos tipinhos físicos", tenta atrapalhar o trabalho de quem está no batente. Que coisa selvagem, esse hábito de fazer uma nação parar por 07 dias em nome de uma suposta "cultura popular". Em todos os paises do mundo existe algum tipo de festejo popular, religioso ou cívico. Porém, nada que se compare a essa selvageria que se chama carnaval.

  • celia.alves2011

    que absurdo, a policia transformar a festa do povo em cenario de guerra, isto foi uma medida inbecil da policia.

  • douglas.78945

    sou um dos musicos que estavam tocando e vi claramente o policial disparar tres vezes para o alto de dentro da viatura de policia,, estava olhando para a viatura que estava pedindo passagem, quando o motorista da viatura sacou a arma a colocou-a para fora e efetuou tres disparos, que na ocasiao era totalmente desnessessaria... os folioes antes dos disparos estavam abrindo passagem tranquilamente para os policiais,,foi depois dos disparos que a confusao comecou!!!

  • brutal666

    A tropa é espelho de seu comandante. Nisso que dá polícia mal instruída, mal comandada, mal educada e mal paga. Fora a escolaridade de uns que é bem suspeita não dando credibilidade a o concurso.

  • helenazoo2010

    A policia fez certo, ate por que o que tinha era vagabundos querendo ser o dono da rua conheço alguns dos que frequentaaram este evento e os que conheço sao marginais de primeira essa mulher que levou a porrada na perna merecia levar mais , pois adora tomar os maridos dos outros e maltratar os filhos, a lei do retorno senhora existe e essa ai foi uma. que pena que policia nao bateu em todos , Parabens para a policia do RN