quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vídeo Potiguar

- Publicidade -

Os vencedores do Júri Oficial do 7º Festival Potiguar foram: na categoria de ficção, “Cartas na Mesa”, dirigido por Carlos Tourinho; na de documentário, “Uma Cidade Musical”, dirigido por Rosália Figueiredo.

O Júri foi formado por Cristóvão Pereira de Souza (presidente), professor universitário (UnP); Arnóbio Fernandes, crítico de cinema; Iaperi Araújo, médico, escritor; Moisés de Lima, jornalista, editor da revista Brouhaha; e Rodrigo Hammer, crítico de cinema.

Favoritos

O Júri Universitário escolheu como melhor documentário “Com Quantas Ave-Marias se Faz uma Santa?”, dirigido por Abery Lúcio, e “SMS – Sobre Medo Sistêmico”, dirigido por Fernando Francisco, na categoria ficção.

Escolha popular

O Júri Popular, formado por mais de 200 espectadores, elegeu, mediante votação em cédulas individuais, sem distinção de categoria, “Com Quantas Ave-Marias se Faz uma Santa?” como o melhor curta do 7º Festival Potiguar.

Menção Honrosa

O Júri Oficial outorgou Menção Honrosa ao documentário “A Loucura da Linguagem”, dirigido por Andréa Souto, e ao making off “Rosário do Seridó”, dirigido por Diogo Moreno.

Representação

Além dos dois premiados pelo Júri Oficial, foram classificados para a III Mostra do Curta Nordestino os escolhidos pelo Júri Universitário e os contemplados com a Menção Honrosa. O eleito pelo Júri Popular, “Com Quantas Ave-Marias se Faz uma Santa?”, também premiado pelo Júri Universitário, integrará a seleção potiguar nessa importante competição regional.

Prêmio BNB de Cinema

O vencedor da III Mostra do Curta Nordestino, segunda etapa do FestNatal 2007, receberá o prêmio do R$ 5.000,00 (cinco mil reais) do Banco do Nordeste. Em 2006, “A Carpideira”, realizado em Patu, dirigido pelo paulista Roberto Granito, foi o vencedor do Prêmio BNB de Cinema.

Cowboys

Após a quarta rodada da enquete sobre os melhores atores de westerns de todos os tempos, publicada na coluna “Refletores da Fama” (TN, domingo, caderno Natal), a colocação é a seguinte:

1º John Wayne (55 pontos), James Stewart (33), Gary Cooper (25), Henry Fonda (14), Randolph Scott (10) e Gregory Peck (6).

Homenagem

O próximo homenageado do Grupo de Amigos do Festival de Cinema de Natal será o médico e cinéfilo Eudes Moura, sábado, 4 de agosto, às 20 horas, no restaurante Chapéu de Palha. O Prêmio Especial do 20º Aniversário do FestNatal será entregue pelo escritor e artista plástico Dorian Gray Caldas, o homenageado de julho.

Aviso

Especialmente, para os cinéfilos. A Planeta Vídeo (Rua Trairi, nº 579 – Petrópolis) dispõe de um acervo de filmes de arte, e, seguramente, também a melhor seleção de westerns.

Destaque

Nas novelas em cartaz. Cláudia Raia em “Sete Pecados” e Emiliano Queiroz (padre Agnaldo) em “Eterna Magia”.

FestNatal 2007

Veja as notícias sobre a 20ª Edição do Festival de Cinema de Natal no site www.festnatal.com.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas