Videorreportagem traz a história de 30 anos da Banda Grafith

Publicação: 2018-12-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
“Grafith já é um patrimônio natalense”. A frase é dita por Luís Cláudio, conhecido popularmente por Kaká Grafith, vocalista do grupo. Não dá para negar que a Banda Grafith é uma das mais populares de Natal e do Rio Grande do Norte. Em novembro de 2018, o grupo chegou aos 30 anos de carreira, marca que orgulha os quatro integrantes da banda, nascidos e criados no bairro de Santos Reis, zona Leste da capital. Para repercutir a história e as peculiaridades em torno da banda, o Jornal TRIBUNA DO NORTE lança nesta quinta-feira (06) a videorreportagem "Grafith: uma banda de alma popular".

Após voltar de SP, a Grafith se tornou cada vez mais uma marca da capital potiguar, com fãs em vários estratos sociais, mas principalmente na periferia
Banda Grafith completa 30 anos em 2018 e TN faz série de reportagens com o grupo natalense


O trabalho é assinado pelo repórter Ícaro Carvalho, com imagens, edição e finalização de Álvaro Miranda, Bernardo Luiz, Bruna Justa e Lenart Veríssimo. O material audiovisual, disponível na TV Tribuna, canal da TN no Youtube, explora o começo da banda, a afirmação do grupo nas noites potiguares, os preconceitos e as dificuldades e as paixões da chamada “Nação Grafiteira”. A reportagem tem vídeos e fotos exclusivas de antigos shows e depoimentos dos integrantes da banda.

A apuração e as gravações das imagens levaram dois meses para ser feitas, num trabalho que contou ainda com duas reportagens publicadas na edição impressa da TN, repercutindo a história e curiosidades da banda natalense. O trabalho contou ainda com a cobertura do show dos 30 anos do Grafith, com o objetivo de observar os bastidores e os pequenos detalhes de uma das bandas mais populares do Rio Grande do Norte.

Confira a videorreportagem especial "Grafith 30 anos: uma banda de alma popular"


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários