sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vigilantes ameaçam paralisar na segunda

- Publicidade -

Agências bancárias em Natal correm o risco de não serem abertas na próxima segunda-feira (14). A afirmação é do diretor do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (SINDSEGUR), Francisco Benedito da Silva, que confirmou a paralisação da maioria dos quatro mil vigilantes particulares que trabalham em Natal, a começar pelos bancos. A reivindicação da categoria é o pagamento do adicional de 30% no salário do risco de morte sancionado na lei federal 12.740 de oito de dezembro de 2012 pela presidente da República Dilma Roussef.

De acordo com o sindicalista, o risco dos bancos não abrirem é possível, já que são os vigilantes são os portadores das chaves das agências. “Vamos a partir das 6h nos reunir em frente ao Banco do Brasil do centro da cidade e vamos decidir no momento quais agências não abrir”, disse Francisco Benedito. O presidente do SINDSEGUR disse ainda que os empresários locais não vem cumprindo a determinação da justiça, situação que instiga a ida em empresas que oferecem segurança privada. “Muitos empresários além de não pagarem o adicional, não oferecem condições humanas de trabalham com o oferecimento de material adequado como coletes a prova de balas,

Atualmente os vigilantes recebem R$ 905 e com a ajuda de custo de 30% determinado em lei o salário tem o acréscimo de R$ 270.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas