Vila Galé lança resort em Touros

Publicação: 2015-08-26 00:00:00
A+ A-
Vicente Neto
Editor de Geral

Com investimentos de R$ 100 milhões, a Rede Vila Galé lançou ontem o primeiro empreendimento do grupo no Rio Grande do Norte. É o Vila Galé Touros,que será construído no Litoral Norte, numa área de 100 mil metros quadrados no município de Touros, a 90 quilômetros de Natal. O  resort terá 466 quartos, quatro restaurantes, centro de convenções de 2 mil metros quadrados, centro náutico, duas piscinas também de 2 mil metros quadrados, Spa Satsanga.
O presidente do Conselho de Administração do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, detalhou o projeto do grupo português no RN
O resort será a sexta unidade do grupo português no Nordeste e a oitava no Brasil. Será também o primeiro grande empreendimento imobiliário no litoral potiguar desde a crise das hipotecas de 2008 nos Estados Unidos, que obrigou os investidores estrangeiros a cancelar projetos semelhantes de grupos europeus no RN, que tiveram como garotos-propaganda o ator Antonio Banderas e o jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

Ao apresentar ontem o projeto, o presidente do Conselho de Administração do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, explicou por que escolheu o litoral do RN nos planos de ampliação da rede no Brasil: "Natal é uma cidade pequena, tem um aeroporto novo que atende ao nosso padrão. Além do aeroporto, encontramos uma área não degradada. Outra razão fundamental é que somos a principal rede de resort no Brasil e tínhamos de estar em Natal, até porque a cidade não tem um resort deste padrão e deste porte."

Rebelo disse ser comum se deparar com a mesma pergunta – “e a crise?” - quando fala na expansão do grupo no Brasil: "A gente não pode parar para pensar na crise. E a forma de ultrapassar a crise é fazer aquilo que estava previsto. Gostaria de citar aqui um provérbio, que nem sei qual a origem, mas não é portuguesa, que dizer assim: em tempo de crise há quem chore e há que venda lenços. A crise passa, o Brasil vai dar a volta por cima. Temos que fazer as coisas acontecerem, temos de continuar a caminhar para atingir objetivos."

Obras
As obras começam tão logo as licenças sejam aprovadas pelos órgãos ambientais. A previsão do grupo é que o resort esteja pronto no final de 2017, a tempo de aproveitar a temporada de verão daquele ano.  "Há três meses comecei a tratar disso. Contratarei uma equipe daqui (do RN). Os projetistas são daqui. Agora, como se diz na linguagem do futebol, passamos a bola para as entidades. Esperamos que (o projeto) seja aprovado até o final do ano para iniciarmos as obras.”

O diretor do Idema/RN, Rondinelle Silva Oliveira, estima que, “em no máximo 4 meses o licenciamento estará concluído”. “Já existe um projeto macro para toda aquela área pré-aprovado. Serão analisadas agora as conformidades do projeto do resort”, acrescentou.

O governador Robinson Faria, que participou da apresentação do empreendimento, destacou que “o que for legal, fomentar a  economia e gerar emprego e renda terá velocidade (na aprovação)”. Durante o lançamento, ele também anunciou que o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos nacionais, interligando o estado a Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, fruto de parceria com a operadora de turismo CVC. A operação, segundo o governo, começa em 1º de dezembro.

Vila Galé Touros
Total: 466 unidades
170 Family Room's
252 apartamentos
44 Suítes

INFRAESTRUTURA
Biblioteca
Business Center
Academia
SPA
Campo de futebol society
Quadra multiuso
Quadra de tênis
Centro Náutico
2 piscinas
4 restaurantes

O grupo – no Nordeste, hoje
Ceará: são dois empreendimentos, um na Praia do Futuro e outro na Vila do Cumbuco;
Bahia: um em Salvador  e outros dois – Ondina e Guarajuba
Pernambuco: em Cabo de Santo Agostinho.

*Reportagem alterada às 16h15 do dia 02/09/2015 para correção de informação. Esta será a oitava unidade no Brasil e não a nona como indicava o texto.