Vinícius Leandro vê o ABC mais forte

Publicação: 2020-08-01 00:00:00
A+ A-
O zagueiro Vinícius Leandro, que no início da temporada vinha sendo um dos atletas de destaque no elenco do ABC, acredita que o fato de a diretoria ter mantido o grupo principal, praticamente intocável, deverá ser o maior trunfo do clube na luta pela retomada da hegemonia do futebol potiguar.

saiba mais

Para o defensor abecedista, apesar de forte redução no elenco realizada, a diretoria foi criteriosa e, dentro das condições financeiras do ABC, conseguiu trazer peças que irão agregar valor e qualidade a equipe.

“Sabemos que a cobrança será grande, as pessoas vão olhar para nosso grupo e querer ver o desempenho que tivemos antes dessa parada. Estamos basicamente com a mesma equipe e aqueles que chegaram agregaram mais qualidade e vão fortalecer ainda mais esse grupo. Então acredito que temos totais condições de buscar esse título estadual”, afirmou o zagueiro.

O tempo de trabalho, na visão do atleta, será fundamental para que o grupo recupere a força física e possa voltar a render bem, o que não aconteceu diante do CSA, pela Copa do Nordeste, quando a equipe acabou eliminada da competição.

“Esses dias sem competições está sendo bom para o treinador Francisco Diá acertar algumas falhas que apresentamos diante do CSA. Agora que já sabemos quando iremos retornar a campo, é importante trabalhar mais forte e mais focado, com intuito de retornar ao Estadual da melhor forma possível”, destacou.

Esse período de trabalhos foi apontado por Vinícius Leandro como fundamental para se realizar o trabalho de reentrosamento do grupo abecedista.

“Com as semanas cheias de trabalhos estamos tendo bastante tempo para corrigir nossos erros e trabalhar as jogadas na busca de uma melhor adaptação. Quando existe um calendário muito apertado, com jogos no meio e no final da semana, não temos tempo para fazer isso, então fica mais difícil, com jogos um em cima do outro fica muito complicado porque tem de ver a recuperação dos jogadores também. Com jogos apenas nos finais de semana o rendimento técnico das equipes melhora bastante, porque existe tempo para corrigir os problemas”, disse Vinícius Leandro.