quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vingador implacável

- Publicidade -

Tempos de vacas gordas, quando as vitórias deixam o torcedor feliz, um deles – como o leitor verá logo adiante, me manda e-mail dos mais interessantes, e também oportuno sobre a impressionante seqüência de vitórias do clube rubro diante de sua torcida. Tal qual um vingador implacável, o América está abatendo – um a um, todos os adversários que o derrotaram no chamado jogo de ida. Até agora, só o Paysandu escapou, ganhando no seu alçapão em Belém e aqui, diante da torcida rubra aproveitando  um vacilo do time. Seguindo essa trilha, faltam ainda passar pelo autêntico corredor polonês do Machadão,  Clube de Regatas Brasil (hoje), Coritiba, inclusive com o sabor amargo de uma goleada, e o Avaí. Os demais,  nenhum escapou.

Céu de Bagdá

Manchete de primeira página do site www.americadenatal.com.br, ontem: “Foguetório: Machadão vai virar céu de Bagdá!”. É em alusão ao show pirotécnico que o grupo coordenado por Augusto Varela está prometendo para   logo mais à noite no jogo América x CRB. Até ontem, a contribuição arrecadada é suficiente para  um novo recorde.

Recordes

O leitor Henrique Borges me passa e-mail lembrando que o atual time do América na Série  “B” já quebrou vários recordes do RN nessa mesma competição, suplantando anos anteriores nos itens número de vitórias, total de pontos positivos, soma de vitórias no Machadão e seqüência de vitórias também no Machadão. Lembra que, em 97 o clube ficou inivicto durante muitos jogos, só que com vários empates.

Recordes (2)

O leitor cita também que, pela primeira vez um clube do RN na Série “B” consegue manter-se por mais tempo entre os 10 melhores colocados. Ao atingir a 31a. rodada, também pela primeira vez o clube rubro conseguiu até agora derrotar 90% dos adversários que enfrentou. Até o momento, único que não foi vingado foi o Paysandu. Restam para “dar o troco” Coritiba, CRB (hoje) e Avaí.

Complicador

Quando o Flamengo está treinando, se alguém gritar o nome Renato, três vão olhar pra trás: o Renato, Renato Augusto e Renato Silva. Segunda-feira, chegou na Gávea um júnior vindo de Lavras/MG, também de nome Renato. Pra não complicar mais ainda, resolveram que esse quarto Renato vai aguardar mais um pouco.

Os 235 gols

Ídolo da torcida do ABC, unanimidade de nove entre 10 torcedores alvinegros, o pernambucano Sérgio Alves hoje dá fortes indícios de que está em fim de carreira.  Ele, que marcou 82 gols defendendo o Ceará e 86 nos quatro anos em que vestiu a camisa alvinegra, nos últimos clubes por onde tem passado quase que não deixou qualquer marca de goleador impiedoso.

Os 235 (2)

Por conta dos raros gols que Sérgio Alves tem feito – nenhum no Botafogo/PB, dois pelo São Gonçalo (ambos de pênalti) e até agora apenas um pelo Ferroviário em cinco jogos, resolvi abordar o assunto numa matéria especial a ser publicada neste domingo no  caderno de esportes da TN. Sérgio Alves defendeu 17 clubes, marcou 235 gols, porém a marca de matador apenas deixou quando jogou no Ceará e ABC.

Virgem

Andei dando uma pesquisada não tão profunda na tentativa de descobrir alguma vitória do CRB sobre o América, em Natal, e não encontrei. Contrariamente, são três as vitórias dos rubros sobre o Regatas no estádio “Rei Pelé”, a partir de 74, quando os dois clubes participaram do antigo Campeonato Nacional.

Clássico nº 500

Os dois melhores árbitros da Federação Sergipana de Futebol estão em evidência neste final de semana: hoje, 15h45 na Ilha do Retiro Antônio Hora Filho, 38, apita o Sport x Náutico de número 500.  Hora Filho é prof. de Ed. Física. Já Mário Sérgio Bancilon, também sergipano, estará hoje no Machadão.

Itália ameaça

Para quem gosta de ficar atento ao ranking mundial de seleções nacionais de futebol, a novidade é a aproximação dos italianos. Além da Copa, que lhe valeu pontos importantes, a Itália ganhou da Ucrânia e  Geórgia pelas eliminatórias da Eurocopa, chega aos 1540 pontos. O Brasil tem 1560.

Garrincha

Já tem data a exibição da mostra “Garrincha, Alegria do Povo”: será dia 04/11, no cine Moviecom, dentro do projeto Vidas na Tela. O diretor Milton Alencar é esperado em Natal dois dias antes.

Roberto Cavalo

Pra quem não se lembra muito da figura de Roberto  Cavalo, era ele o treinador do Náutico  na decisão pra apontar quem subiria para a “A” em 2006, ou permaneceria na “B”. No jogo Náutico x Grêmio o “Timbu” deixou fugir uma vitória que estava nas mãos.

20 mil

No América, os dirigentes afirmam não dar menos de 20 mil pagantes hoje no Machadão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas