Vingança

Publicação: 2019-09-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br
Virgina Coely (interina)

O vereador Cícero Martins(PSL) ainda não digeriu a derrota sofrida em plenário quando pediu  regime de urgência para aprovar título de cidadão natalense para o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República e candidato a embaixador do Brasil nos EUA. Cícero atribui a derrota aos colegas Raniere Barbosa, Kleber Fernandes e Sueldo Medeiros.

Vigia
O vereador se queixa dos “colegas” afirmando que eles não tiveram coragem de sustentar os votos no plenário. Em troca, ele promete  “vigiar” a freqüência de todos os parlamentares durante as sessões. “A cada uma hora vou pedir para conferir a presença. Tem gente que chega aqui, coloca a digital e vai embora”, disse o vereador numa roda de conversa.

O Bom doutor
Medicina e política andam juntas no RN. O ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior e a mulher Amélia Ciarlini  serão colegas de faculdade dos ex-deputados Gilson Moura e Carlos Augusto Maia. Os quatro cursam medicina na UnP.

Transferência
Silveirinha e Amélia conseguiram recentemente a transferência voluntária para a Universidade Potiguar. O casal começou a estudar medicina no Paraguai, em 2018, foi transferido para uma universidade em SP agora chega a Natal. Depois de tantas “andanças” fica a pergunta: Será que irão tentar uma vaga na Uern de Mossoró?

Seridó
Depois de encerrar a temporada do espetáculo "Meu Seridó", no Paraná, a atriz Titina Medeiros passa fim de semana em Natal. A turnê será retomada na semana que vem no Acre. Titina ficou impressionada com a receptividade do espetáculo no sul do país. Quarenta e seis cidades brasileiras vão receber projeto Palco Giratório do Sesc até o mês de dezembro.

No ar
O hotsite do programa Residência TI do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi oficialmente lançado nesta semana. A plataforma, que está disponível no site do Regional Eleitoral ou através do link, tem o objetivo de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas pelos residentes que atuam no programa. Eles conseguiram desenvolver projetos que atenderam os planos do presidente Glauber Rêgo: inovação e a possibilidade de compartilhamento com outras instituições.

Wi-Fi gratuito
Dica para quem quer usar internet gratuita. A Cabo Telecom disponibiliza zonas de Wi-Fi no Natal Shopping, Midway Mall, Espaço Candelária, Restaurante Kallaz, Mr. Cupcake Confeitaria e Cidade da Criança.  Os usuários que possuem o aplicativo da empresa saem na frente e podem usar o app nas áreas de Natal que dispõem da tecnologia gratuitamente.

Limpa Natal
A segunda edição do Dia Mundial da Limpeza  acontece hoje em Natal prometendo reunir cerca de seis mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A Prefeitura de Natal é umas das parceiras do evento. A expectativa é de que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo nas praias.

Redinha
A Estácio Natal – unidade Zona Norte - está mobilizando os  alunos para participar do mutirão “Praia Limpa, na praia da Redinha, lá serão distribuídos  kits do evento para os primeiros 40 alunos que chegarem ao local.

Na mesma pegada
O empresário Djalma Barbosa Júnior, em nome do setor de água mineral do RN, vai distribuir, entre os voluntários, 10 mil  copos de água mineral feito de matéria-prima biodegradável. A iniciativa é pioneira e  marca a preocupação dos donos das indústrias de água mineral com a preservação do meio ambiente.

Amarelo
A vereadora Júlia Arruda se engajou em outra frente do mês de setembro. Foi dela o projeto de lei que trata do Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio. A nova lei obriga os órgãos e repartições do município divulgar os canais de atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, pelo número 188 e também por chat no site www.cvv.org.br
 
CVV
Por falar em CVV, há um ano a instituição não paga mais o aluguel da sede. A Arquidiocese de Natal ofereceu um imóvel  para os voluntários atenderem aqueles que batem à porta a espera de ajuda.

Peregrinos
O padre José Mário desembarcou ontem em Lisboa com um grupo de natalenses  que irá peregrinar pela Terra Santa. A turma da “meia idade vai passar dez dias visitando lugares religiosos entre o rio Jordão e o mar mediterrâneo.

Herança maldita
O mesmo voo da TAP, que pousou ontem em Lisboa, levou uma passageira revoltada com o atraso de três meses nos salários dos funcionários públicos. Em alto e bom som ela fez questão de dizer que era  professora aposentada  e reclamou da governadora que não quitou a dívida com os servidores.

Pela Cidade
Hoje é dia da tradicional Meia Maratona do Sol. Ruas no entorno da Arena das Dunas e do Campus Universitário serão interditadas a partir das 13h00 às 19h00. 14 mil atletas estarão nas ruas de Natal.

Hoje e amanhã tem espetáculo “Parque Patati Patatá Circo Show”, a dupla de palhaços mais amada da criançada.  Estacionamento do Arena das Dunas , 15h, 17h30 e 20h





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários