sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vinte anos para pagar

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

A novela do montante de dívidas dos clubes brasileiros aos cofres públicos  parece que dessa vez tem um final feliz. É que o governo resolveu ceder e carimbou o prazo de 240 meses – correspondendo a 20 anos, para que a querela chegue ao fim. Duzentos e quarenta meses equivale a 20 anos, quase uma geração. O término será em 2035, centenas talvez até milhares de jovens jogadores, hoje, devem ter parado. O jogador que hoje tem 20 anos, deve ter jogado a toalha, já que não há profissional da bola, hoje, com mais de 40 anos. deve estar parando em 2035.

Briga de foice
Os Campeonatos  Estaduais no futebol potiguar sempre  tiveram seus aspectos dramáticos, na medida em que vai se aproximando do seu final, nem que seja apenas um turno. Sem qualquer chance de ficar no bloco que vai na frente, Corinthians e Palmeiras vão ter que tirar água de pedra. Situação triste é a do Força e Luz – coitado, zero ponto, quase passa todo o turno sem fazer um gol. Chegou aos cinco, mas como sua defesa deixou passar 21 bolas, o deficit é de 16 gols. Junto do time elétrico está o Corinthians com três pontinhos, zero vitória, três empates, deficit de  12 gols. Para um clube que já foi campeão potiguar em 2001, convenhamos, é uma campanha desanimadora com vistas a 2016. Corre até o risco de ficar fora da disputa ano que vem. Com 20 gols assinalados, o América coloca dois gols acima do vice Alecrim, quatro em cima do Globo e ABC, sete na frente da dupla Potiguar/Baraúnas e 10 na frente do Santa Cruz. As piores defesas são as do Palmeira e Força e Luz.

OAB no PANAMERICANO 2015
Neste sábado, no Nogueirão/Mossoró, 15h a seleção de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil faz jogo amistoso contra o “Só Manga”, formado por uma equipe mossoroense. A finalidade é treinar o time da capital para o torneio American Lawyers Foot Balll CUP, dia 05 de abril, em Santiago do Chile. Os potiguares têm o apoio da Arituba Turismo.

PISADA NA BOLA
Na coluna de ontem, registrando os 14 anos do dia em que Maradona foi flagrado   no envolvimento com droga (cocaína), foi citado aqui o time do Bari/Itália como disputando o campeonato argentino. Na verdade, o Bari é um clube apenas médio, que integra o campeonato italiano.

OLHA O BUTÃO
A seleção de futebol de Butão, país fronteira com Índia e China, acaba de ganhar sua segunda partida pelas eliminatórias asiáticas visando a Copa do Mundo 2018. Até sete  anos atrás Butão (não confundir com botão) não ganhava uma partida oficial, derrotou Sry Lanka há uma semana e voltou a ganhar,  dessa vez derrotando a seleção de  futebol, de  Chencho Gyelshen, por 2×1. O time de Chencho Gyelshen deve ser assim mais ou menos igual ao nosso Força e Luz… 

Arena das Dunas sobrou
 Elogiada bastante diante  do sucesso dos quatro jogos disputados na Arena potiguar na recente Copa do Mundo, mesmo assim o Comitê Olímpico Brasileiro não incluiu Natal como uma das sedes dos Jogos Olínmpicos/2016. Foram relacionadas as arenas Engenhão e Maracanã, do Rio de Janeiro, Arena Amazonas, Arena Mané Garrincha, Arena Mineirão e Arena Fonte Nova. As arenas das Dunas e Castelão/CE tambémficaram de fora.

Menino besta …
Menino besta – repetindo,  o petista José Dirceu. Sua empresa de Consultoria faturou  R$ 29 milhões dos  cofres públicos nos últimos oito anos. Mesmo depois de preso após julgamento do Mensalão, ainda assim voltou a faturar: dessa vez foram R$ 416 milhões. .

VOVÔ EVARISTO 
Aproveitando o bom momento de Neymar no Barcelona, a TV Globo entrevistou ontem o camisa 10 Evaristo (Evaristo de Macedo). Foi dos raros jogadores a brilhar no Real e Barcelona, numa época em que a televisão ainda não era a “coqueluche” dos dias atuais  Corriam os anos sessenta, o Fla imperava.. Evaristo começou no Madureira e daí rápido para o Mengo, sagrou-se tricampeão carioca em 53, 54 e 55, parando em 1965, em definitivo. Jogou  algumas partidas péla Seleção Brasileira, passou pouco tempo como treinador.
 
VOVÔ (2)  
O time rubro-negro sensação do futebol carioca, outra vez sagrando-se tricampeão, formou com o argentino Chamorro, Tomires, Pavão, Servílio e Jordan, Dequinha, Joel e Índio, Dida Evaristo e Zagallo. Também jogaram na campanha Garcia, Servílio, Joubert, Paulinho, Rubens, Esquerdinha e Babá. Evaristo está com 81 anos, aparentemente muito bem de saúde.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas