Violência...

Publicação: 2018-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições de 2018 precisam dar um basta na onda de violência que começa a tomar corpo em parcelas da sociedade. A volta da barbárie é inadmissível no mundo cristão e civilizado. Ideias se combatem com ideias. Agressões, descriminações e preconceitos de qualquer espécie devem ser condenados e punidos pela sociedade e pelas autoridades policiais.
O país está assustado. Eu também.
 
...Na UFRN   
Ontem (11), nos corredores do Campus da UFRN, o clima era de pavor. Supostamente, um aluno do curso do TI foi agredido por não responder em quem votou.

_Isso não pode estar acontecendo!!!!

Renúncia
Começa a nascer um movimento pedindo renúncia de Haddad para viabilizar a entrada de Ciro Gomes na disputa presidencial.
Pode? Ai é com a turma do jurídico.

Na Europa
Enquanto isso, os jornais noticiam que Ciro Gomes (PDT) deve passar uma semana de férias na Europa. A leitura da campanha pedetista é de que o candidato não quer se envolver ativamente na campanha de Fernando Haddad no segundo turno.
O PDT, partido de Ciro, anunciou “apoio crítico” a Haddad e disse que o cearense será novamente candidato em 2022.

Retrato atual
A estatística já foi feita. A Câmara dos Deputados fica mais jovem, mais militar e mais feminina. Um em cada cinco dos 243 eleitos que nunca ocuparam uma cadeira na Casa tem até 35 anos.

Limpeza Urbana
O lixo de Parnamirim vai custar ao erário municipal o valor de R$ 20,5 milhões. A Prefeitura ajustou com a empresa M Construções e Serviços Ltda a execução dos serviços de limpeza urbana.  O Termo foi publicado no DOM dessa quinta-feira (11).

Festa do Boi
Quase todo ano a mesma coisa. O Ministério Público do RN recomendou ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado a interdição de estrutura temporária/provisória instalada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes para a Festa do Boi, até que seja apresentado o Certificado de Análise, Vistoria e Liberação emitido pela Corporação. Este ano, a Festa do Boi começa nesta sexta-feira (12) e vai até 20 de outubro.

Ajustamento
Ainda sobre a Festa do Boi, também foram assinados Termos de Ajustamento de Conduta com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores e a empresa Grand Nordeste estabelecendo a não emissão de ruídos durante os eventos acima dos índices permitidos na legislação municipal e a irrigação de áreas de acesso para evitar a dispersão de poeira, além da retirada de dejetos e animais mortos no prazo de até 24 horas.

Mérito Policial
O Governo Federal criou a Medalha do Mérito Policial Federal nas categorias ouro - para servidores do Departamento de Polícia Federal - e Prata para pessoas que tenham prestado relevantes serviços à segurança

Boleto vencido
A partir deste sábado (13), os bancos estão obrigados a receber boletos vencidos, com valor igual ou superior a R$ 100. Segundo a Federação Brasileira de Bancos, a medida serve somente aos documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças.

MADA
Festival dá a largada nesta sexta-feira, a partir das 18h, com abertura dos portões às 17h30. No sábado, o festival terá encerramento com Baiana System e Franz Ferdinand.
Saiba mais no link.

Amor no Vale do Douro...
Bacanas do jet potiguar estão a caminho de Lamego, Região do Douro, em Portugal, para o casamento de Astrid Gaspar Gurgel, filha de Sydnei Gurgel e Ana Carmelita Gaspar Gurgel. A bela que mora em São Paulo vai casar com o economista Ricardo Knoespfelmacher, conhecido executivo e consultor de finanças do país. A cerimônia acontecerá dia 13, às 17h20, no Terraço do Hotel Six Senses Douro Valley, fechado para a ocasião. 

...Presença natalense...
De Natal viajam a família Gaspar tios da noiva: Dr Arnaldo e Dona Denise, Sessé e Cristine, Ruy e Shandra. Além deles, Mario Barreto e Sheila; Joacy e Cindra Potiguar, Jorginho e Marilia Bezerra.

...Très chic
Para ter uma ideia da magnitude do evento, uma diária do hotel sai por 600 euros.

Varandas de Pirangi
Hoje tem celebração no ap de Moises Medeiros – Farofa D’Agua – no Varandas de Pirangi. Os festejos correm em torno da amada Ilka Medeiros, de idade nova.
Saravá!!!!

Pela cidade
Teatro de Bonecos da UFRN realiza hoje, às 16h, no parque do Museu Câmara Cascudo, o espetáculo “As bravatas de Baltazar nas terras de João Redondo”. A apresentação acontece com a participação do artista Raul do Mamulengo. A entrada é gratuita e a encenação faz parte do Plano de Cultura da UFRN.

Comércio de Natal está otimista com relação às vendas para o Dia das Crianças. As lojas se preparam para o FDS.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários