sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Virada Carnavalesca reuniu todas as “tribos” na orla de Ponta Negra

- Publicidade -

Pegue Rock, reggae, forró, acrescente a beira mar de Ponta Negra e o resultado dessa “equação” será o Carnaval Multicultural de Natal e sua Virada Carnavalesca, uma festa democrática para todas as tribos e sons.

A festa começou às 11h e entrou pela noite. Se apresentaram no palco montando em pleno calçadão da avenida Erivan França, Diogo das Virgens, Igapó das Almas, Bando das Brenhas, Ângela Castro, Talma e Gadelha, Daniel Get Up, Fetuttines, Rosa de Pedra e DJ Samir, todos selecionados por chamada pública elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
#ALBUM-5945#
O cantor Luís Gadelha, da banda Talma e Gadelha elogiou a iniciativa da prefeitura em apostar na multiculturalidade. “Poder tocar todo o tipo de música em pleno carnaval é muito interessante. Além disso, a gente que é artista da terra pode garantir trabalho o ano inteiro. Antes, no carnaval, a gente só via os outros tocarem, agora estamos no palco também”, comentou.

A foliã Natália Grove colocou a fantasia e se divertiu com a mistura de ritmos. “Nosso povo é multicultural e essa iniciativa é excelente. Além disso, está estimulando os artistas da terra”, analisou.

Banda da Praia
No ambiente democrático do Carnaval Multicultural de Natal, a poucos metros do palco da Virada uma multidão dançava ao som de Pedrinho Mendes e Sueldo Soares. Era a Banda da Praia, que mais cedo percorreu a orla de Ponta Negra com muito frevo.

O presidente da Urbana, Cláudio Porpino, feliz com o sucesso da festa disse que esse é um dos melhores Carnavais de Natal. “A Urbana está garantindo que tudo esteja limpo já para o dia seguinte. A Prefeitura está dando uma aula de organização. O nosso carnaval voltou”, disse.

O cantor Pedrinho Mendes agradeceu a oportunidade de voltar ao carnaval. “Eu já estava com saudade. Graças a Deus estamos tendo do o apoio. Os cachês melhoraram, o som é ótimo e estou tocando em vários lugares”, festejou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas