quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Vitória deixa Flamengo na liderança do grupo

- Publicidade -

O Flamengo não precisou fazer uma partida brilhante para derrotar a Cabofriense por 2 a 0, ontem, no Maracanã, na estréia  no Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe dirigida por Ney Franco que promoveu a estréia de vários jogadores, assumiu a liderança do Grupo A com três pontos já que foi o único desta chave a conseguir vitória.

O time rubro-negro carioca dominou inteiramente o adversário e estabeleceu uma boa vantagem no primeiro tempo o que deu tranqüilidade para administrar a a partida no segundo tempo. A Cabofriense que teve a estréia do volante Marcão, ex-Flu, foi um time apenas lutador. Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Americano em Campos enquanto a Cabofriense vai receber o Botafogo.

Apesar do domínio, o Flamengo não conseguia criar chances para marcar já que seus atacantes estavam bem vigiados. Aos 30 minutos, Juan arrancou pela esquerda e foi derrubado na área por Oziel. Pênalti que Renato converteu com a competência habitual. Em desvantagem, a Cabofriense adotou um esquema mais aberto para tentar o empate e acabou sofrendo o segundo gol aos 37 minutos através de Obina que aproveitou bem um cruzamento de Juan, a melhor opção ofensiva da equipe da Gávea. A Cabofriense só deu o primeiro susto aos 43 minutos quando William concluiu para boa defesa de Bruno.

O Flamengo começou o segundo tempo em ritmo lento enquanto a Cabofriense tentava, sem sucesso, abrir espaços na defesa adversária.

Aos 13 minutos, o estreante Juninho saiu para dar lugar ao atacante Roni que também fez sua estréia com a camisa rubro-negra para delírio da torcida que fazia grande festa no Maracanã.

Luizinho e Leonardo entraram nos lugares de Leonardo Moura e Obina mas quase não tiveram tempo para mostrar seu futebol à torcida rubro-negra. Nos minutos finais, o Flamengo apenas administrou a vantagem para garantir sua primeira vitória em jogos oficiais em 2007.

Ficha técnica

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura (Luizinho), Moisés, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho Paulista (Roni); Renato Augusto e Obina (Leonardo). Técnico: Ney Franco.

Cabofriense: Flávio, Oziel, Leandro Amaro, Everton e Leandro Luz (Valdir); Marcão, Anderson, Esquerdinha (Joãozinho) e Têti; Marcelinho (Roberto) e William Técnico: Jair Pereira

Estádio: Maracanã
Público: 28.712 pagantes
Árbitro: Djalma Beltrami
Gols: Renato/FLA – 30’/1ºT e Obina/FLA – 37’/1ºT

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas