quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vitrine e baladeira

- Publicidade -
Tadeu Oliveira

Uma forte liderança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) alerta que as aulas das escolas da rede estadual de ensino podem não iniciar na data prevista devido possível paralisação dos professores já na primeira quinzena de fevereiro, etapa inicial do ano letivo com a chamada Semana Pedagógica. Período em que o Sinte/RN deve realizar as primeiras assembleias gerais da categoria. Professores contabilizam vários fatores para realização de greve na categoria, não tem mais o que esperar e para quem apelar.
Estreia
Caso o movimenta persista ruma à greve, será a estreia da governadora Fátima Bezerra numa paralisação de professores no Rio Grande do Norte, orientada pelo Sinte/RN, entidade sindical que ela mesma colaborou para criação e que já presidiu a entidade por um bom tempo. É aquela velha história: já fui baladeira, hoje sou vitrine. Fundado em 02 de setembro de 1989, o Sinte/RN é o maior sindicato em número de filiados, são mais de 20 mil. Do seu berço já nasceram vários políticos da base do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles, Fátima Bezerra.

Franquia
Pioneira no segmento de instituições que ensinam programação e robótica no Rio Grande do Norte, a Roboeduc agora é, também, uma franquia. A primeira cidade que contará com o novo formato da escola será Mossoró. Os primeiros passos estão sendo dados, como explica o diretor executivo Cássio Leandro. “Na capital do Oeste, a franquia da Roboeduc inicia as atividades agora em janeiro junto às escolas do município. Ainda no primeiro semestre deste ano, teremos uma unidade física que dará suporte para os mediadores e estudantes”, revela.

Concurso público para professores
As provas do concurso para professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão previstas para o período de 5 de abril a 23 de maio de 2020, compostas por prova escrita, prova didática, defesa de memorial e projeto de atuação profissional, seguida pela prova de títulos. Estão sendo ofertadas 68 vagas para diferentes áreas de atuação, que agregam novos profissionais ao Centro de Ciências da Saúde, Centro de Educação, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Centro de Ciências Exatas e da Terra, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Tecnologia, Centro de Biociências (CB) e Escola de Música.
SBPC
O endereço eletrônico que reúne todas as informações sobre a 72ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é: www.sbpc.ufrn.br. O evento será realizado em Natal, entre os dias 12 e 18 de julho deste ano, nas dependências do UFRN. O site oportuniza ainda que as pessoas acompanhem o passo a passo da montagem e organização do evento, tenham acesso a parceiros e atividades propostas para esse evento, que é o maior encontro científico da América Latina.

Inscrições para o Fies
As inscrições para o primeiro semestre deste ano do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) começam no dia 5 de fevereiro e vão até 12 de fevereiro. O programa tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos. O Novo Fies tem como pilares a ampliação do acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e para a sociedade, e a melhoria na governança e na sustentabilidade do Fundo.

Segurança
Na ID Estudantil, nova identidade estudantil, a tecnologia vai combater as fraudes desde o início. Os estudantes de 18 anos ou mais devem tirar uma foto do próprio rosto para comparar com a da CNH disponível no banco de dados do Denatran. Caso não seja habilitado, deve tirar foto de frente e verso da Carteira de Identidade para comparação da imagem da face. Isso servirá para coibir fotos falsas ou de terceiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas