Vivendo um déjà-vu no Bello Magazzino

Publicação: 2019-06-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Quem for ao restaurante Bello Magazzino, no Tirol, terá uma boa sensação de déjà-vu – principalmente se tiver frequentado a histórica trattoria Bella Napoli, que durante 32 anos recebeu os notívagos e bons de garfo do bairro. Neste caso, não será apenas uma impressão: o local tem na equipe cozinheiros e garçons que já trabalharam na antiga casa, e trouxeram junto bagagem, sabor, e aquele horário mais estendido nos fins de semana.

Salão climatizado também oferece música ao vivo à noite. Nos finais de semana, a cozinha fica até a madrugada
Salão climatizado também oferece música ao vivo à noite. Nos finais de semana, a cozinha fica até a madrugada

O Bello Magazzino abriu há dois anos, e o proprietário Henrique Cavalcanti ressalta que o restaurante não é um “novo” Bella Napoli, mas que tem um vínculo inegável através dos ex-funcionários, o que acabou inspirando seu cardápio e até o funcionamento na questão dos horários. A equipe conta com os garçons Ana, Jurandir e Júnior, e na cozinha, Patrícia e Miguel, todos ex-funcionários do Bella Napoli. Clientes antigos também comparecem, e a equipe sabe tudo sobre seus pratos favoritos e gostos O restaurante conta com dois ambientes, uma varanda e um salão interno climatizado, e recebe até 150 pessoas.

O nome da casa também entrega que o tempero italiano impera por lá. O cardápio é uma versão mais enxuta daquele do Bella Napoli, com umas pitadas mais contemporâneas. “A gente resgatou os favoritos da casa e demos um toque nosso”, diz Henrique. Quem começar pelas entradas terá carpaccios de carne e salmão, camarão ao vinagrete, brusqueta, e ostras – que podem ser escolhidas no aquário, e servidas ao natural ou gratinadas.

Na equipe de Henrique Cavalcanti, os veteranos Jurandir e Júnior, ex-Bella Napoli
Na equipe de Henrique Cavalcanti, os veteranos Jurandir e Júnior, ex-Bella Napoli

Pratos pra dois
Petiscos: camarão à milanesa ou na manteiga ao alho e óleo, filé à parmegiana trinchado (sem o espaguete), carne de sol com queijo coalho, e picanha trinchada. Já nas refeições, os pratos são feitos para dois (ou até três, conforme o apetite). Na categoria massas, tem espaguete, fettuccine e penne a quatro queijos, marinara, bolonhesa, carbonara, parisiense, com camarão, e ao pasccicio (semelhante a um estrogonofe).

Em porção generosa para dois, tradicional filé à parmegiana é o carro-chefe da casa
Em porção generosa para dois, tradicional filé à parmegiana é o carro-chefe da casa

Mais itálicos nas lasanhas a quatro queijos e bolonhesa, nhoques à sorrentina (molho de tomate e muçarela gratinada) e à bolonhesa, e risotos de frutos do mar (camarão, ostra e polvo) e à bolonhesa. De carnes tem filé à Cordon Bleau, scaloppine ao pizzaiolo, e o obrigatório filé à parmegiana, com a carne empanada, muçarela, e gratinado com parmesão.

Um aquário de ostras para os fãs da iguaria, que é servida ao natural ou gratinada
Um aquário de ostras para os fãs da iguaria, que é servida ao natural ou gratinada

A seção de frutos do mar traz peixe ao molho de camarão, belle meuniere, quatro queijos e grelhado; camarão internacional e à grega. As pizzas são de massa fina, artesanais, e trazem sabores como marinara, bolonhesa ao sugo, portuguesa, Riviera (peito de frango desfiado com bacon), nordestina (carne de sol desfiada), entre outras. Henrique ressalta a qualidade da matéria-prima e das massas caseiras. E ao melhor estilo Bella Napoli, o cliente também pode dar seu toque no cardápio, sugerindo um ingrediente ou outro. Nos fins de semana, tem até a madrugada para escolher.

Serviço:
Bello Magazzino. Rua Angelo Varela, 1031, Tirol. Abre terças e quartas das 18 às 00h, de quinta a sábado até 5h, e domingos até 23h. Tel.: 2020-1583.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários