sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Viver a vida ao ar livre

- Publicidade -

Meu Programa Legal – Sávio de Luna, Bailarino e Professor Universitário

“Minha semana é extremamente exaustiva! Trabalho manhã, tarde e noite, meu final de semana só começa realmente aos sábados. Sou formado em Educação Física, fui atleta e bailarino profissional, acho extremamente importante cuidar da saúde e do físico, por isso, apesar do dia-a-dia corrido, tento manter uma rotina de treino. três vezes por semana corro, pratico musculação e, ainda, tenho tempo para praticar o Contact Improvisation (prática corporal e dança improvisacional originada do Aikido) dentro projeto de extensão da UFRN, no qual sou professor e coordenador. 
Sávio de Luna, Bailarino e Professor Universitário
Sou, também, adepto as corridas de rua que ocorrem em Natal, um excelente programa para encontrar alunos, amigos, desopilar a mente e cuidar do corpo. Pena que o número de corridas na cidade ainda é bastante reduzido.

Aos sábados gosto de acordar mais tarde do que o habitual, faço minhas compras e vou almoçar com minha noiva. Quando podemos, achamos uma ótima ocasião para reunir a família. À tarde, damos uma passadinha aos Cafés do Midway. Meu preferido é o Santa Clara, o café com avelã é maravilhoso. No café São Braz, peço sempre as torradas com queijo de coalho e o chá de frutas silvestre. Para finalizar, a torta Alemã… Muito bom!

Sábado à noite, gosto de apreciar uma cerveja Bohemia bem gelada ou uma caipirinha, o Bar Original e o Real Botequim são excelentes opções. A Espetaria do Bezerra é um lugar interessante e familiar, e com preços bem convidativos no cardápio.  Se a escolha for um bom jantar a dois, recomendo o Camarões Potiguar, ou o restaurante Massa Mia, em Ponta Negra, com uma vista maravilhosa e um ambiente romântico. Gosto de ir ao ótimo restaurante Santa Maria; morei oito anos em Portugal e esse restaurante tem uma culinária portuguesa bem fiel, com seu bacalhau perfeito e doces maravilhosos, sem contar com o atendimento acolhedor.

No domingo, quando não acordo mais tarde, gosto de ir à praia, prefiro Ponta Negra e Cotovelo. Beber uma caipirinha, uma cerveja gelada e um caldo de ostra ou comer um peixe grelhado olhando o mar é revigorante.  Outra pedida para o domingo é comer caranguejo na Cia do Caranguejo, só saio de lá depois de uns dez. A tarde sempre dou uma olhada na programação dos cinemas, se houver algum título interessante, não deixo de assistir. Meus preferidos são aqueles filmes que abordam algum tema interessante e que tenham efeitos especiais e conteúdo. Se a programação não me agradar, compro um filme e assisto em casa, comendo pipoca, acompanhado, é claro.

Gosto de ler um bom livro espiritualista que tratem de temas sérios e façam elevar a nossa condição humana e a própria evolução. No momento, pela minha profissão, leio muito livros da área profissional, sobretudo, aqueles relacionados à Educação, pois é um tema que me envolve bastante. Para descontrair, vejo algumas revistas direcionadas a carros.

Domingo à noite gosto de descansar em casa, já pensando na segunda-feira e na rotina extenuante. Coloco o trabalho em dia e assisto aos programas jornalísticos da TV aberta para me manter informado ou procuro algum documentário ou programa interessante nos canais Pay per view”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas