quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Volante Leandro Melo segue com o time para Bahia

- Publicidade -

A delegação do América, por questões de logística, resolveu que só vai chegar ao estádio Eliel Martins, onde vai encarar a equipe do Jacuipense, uma hora antes da partida começar. A delegação que deixou Natal se encontra hospedada em Feira de Santana e, com isso, deseja evitar o assédio dos torcedores da cidade de Riachão do Jacuípe à delegação potiguar, na tentativa de atrapalhar o descanso do grupo. A distância entre as duas cidades é de 77Km e os preparadores físicos do Alvirrubro acreditam que o tempo de viagem não irá atrapalhar os jogadores americanos.

Após cumprir suspensão no primeiro jogo em Natal, Roger Gaúcho pode reaparecer no América


Após cumprir suspensão no primeiro jogo em Natal, Roger Gaúcho pode reaparecer no América

O clube potiguar distribuiu a relação de viagem com o nome de Leandro Melo incluso, mas o volante está com três cartões amarelo e terá de cumprir suspensão automática na partida de amanhã, na Bahia. A direção americana explicou que Melo saiu na lista apenas para acompanhar o grupo, devido o espírito de liderança que o atleta possui dentro do elenco.

O executivo de futebol do América, Goeber Maia, revelou que até a tarde de quinta-feira, o departamento jurídico vinha sendo acionado para saber da possibilidade de o clube conseguir algum tipo de efeito suspensivo liberando Leandro Melo para atuar. A comissão técnica entendeu que o árbitro do primeiro jogo, Vinícius Furlan (SP), foi rigoroso e acabou aplicando o cartão amarelo no capitão alvirrubro, num lance em que no combate ao adversário, Melo acertou apenas a bola.

“Nós chegamos a avaliar essa situação de, mediante as imagens do lance, ingressar no STJD com pedido para tentar anular o cartão. Mas as imagens que possuíamos eram pouco evidentes. Se fosse uma expulsão seria mais fácil recorrer do que um terceiro cartão amarelo”, disse Goeber.

As opções para ocupar a vaga aberta no meio-campo, com a suspensão do volante, também estão relacionadas: Makelele, Moreilândia e César Sampaio. Em seu mistério habitual, o treinador Moacir Júnior não revelou quem irá assumir o posto, mas deixou algumas possibilidades em aberto. Moacir acena, inclusive, com a possibilidade de modificar o esquema de jogo, colocando mais um homem de marcação no meio-campo.

Na semana passada, quando da suspensão de Roger Gaúcho, em uma de suas entrevistas, o treinador disse que se a partida fosse fora,  iria analisar a entrada do zagueiro Geninho, atuando como volante. A finalidade seria de garantir um pouco mais de proteção à zaga americana, que até aqui, foi vazada apenas duas vezes dentro do Brasileiro.

“Se o América não sofrer gols nós iremos garantir, no mínimo, levar a decisão da vaga para  próxima fase nos pênaltis”, argumentou Moacir Júnior, que promete manter uma equipe ousada seja lá qual for a formação escolhida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas