Volkswagen Nivus: bonito, versátil, conectado, atual

Publicação: 2020-05-31 00:00:00
A+ A-
Apresentado o SUV "NIVUS", um marco para a Volkswagen. É o primeiro modelo desenvolvido na A. do Sul e que será produzido e vendido também no mercado europeu. "Desde o ano de 2017, renovamos por completo o nosso portfólio, na maior ofensiva de produtos da história da VW na região. O NIVUS inaugura na América do Sul, também, o nosso New Brand Design. É muito mais do que um novo logo da marca. É uma atitude.

Créditos: DivulgaçãoModelo inova com itens de segmento premium, como ACC (Adaptive Cruise Control), Led...Modelo inova com itens de segmento premium, como ACC (Adaptive Cruise Control), Led...

O "NIVUS" será lançado no Brasil nas próximas semanas. Na Argentina, o modelo chega no fim do segundo semestre deste ano. Em 2021, é a vez de os demais mercados sul-americanos receberem o modelo, no primeiro semestre. O SUV compacto será lançado também na Europa, no segundo semestre do próximo ano.

Design inovador, atraente e funcional. Com linhas marcantes e muita personalidade, o "NIVUS" carrega no design uma das características que o torna único no mercado. "Desde o início, definimos que o design do "NIVUS" precisaria ser inovador, atraente e ao mesmo tempo funcional", revela José Carlos Pavone, Head de Design da VW para a América Latina.

A queda rápida e fluida da coluna "C" é um dos destaques do design. Na lateral, o 'NIVUS' tem um perfil cupê bastante característico. As proporções e os volumes definem um caráter atlético e moderno. As rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e os protetores de para-lamas pronunciados também contribuem para um conjunto harmonioso, com pegada esportiva e vibrante. Os faróis são conectados com uma grade bastante dominante e com a linhas marcadas no capô.  A traseira do "NIVUS" é um show à parte: as lanternas são de LED.

Alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir são as características do Nivus. O motor, 3 cilindros entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf (200 Nm) de torque. O câmbio é automático de 6 marchas.

Segurança em 1o- lugar, graças à Estratégia "MQB"; detector de Fadiga; ISOFIX; abertura das portas e partida do motor sem chave, Controle Eletrônico de Estabilidade; auxílio de partida em rampas e câmera de marcha-à-ré; Adaptive Cruise Control que ajusta a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente; sistema capaz de acelerar e frear automático; recurso que, ao identificar o iminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando a colisão.

São 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura. O porta-malas é de  415 litros.


Deixe seu comentário!

Comentários