terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Volkswagen

- Publicidade -

Fernando Siqueira
[email protected]

No projeto que visa ter 5 SUVs no mercado sul americano, exibiu o conceito do Projeto Tarek, também chamado Tharu. Na China foi apresentado como Concept Powerful SUV. Motor L4, 1,4 litro, TSI. Será produzido na Argentina em 2020, sobre a plataforma MQ Bem versão maior ante as utilizadas no Brasil para Polo e Virtus, base para o T-Cross.

Cultura
Cinco anos após fechar o Walter P Chrysler Museum em Auburn Hills, perto de Detroit, Chrysler resolveu transformar o prédio onde fabricava o descontinuado “Viper” em local para 85 unidades de sua coleção de 400 carros históricos. Será espaço de convivência e bem estar.Bem que a ideia podia ser seguida por fabricantes de carros no Brasil.

Mobilidade
Perguntar não ofende: partiu de quem a ideia “genial” de fechar o acesso ao prolongamento da Av. Prudente de Morais aos veículos que transitam no sentido Parnamirim/Natal? Pelo amor de Deus, senhores, deixem os gabinetes e vão às ruas e estradasacompanhar o dia a dia do trânsito. É assim que se administra a coisa pública!

Produto
A linha EQ da Mercedes também terá um sedã. Em vez de criar um Classe C elétrico, a marca vai apostar no terceiro modelo da nova gama, que tem o hatch EQ A e o SUV EQ C. Recentemente, a MB confirmou que o carro não ganharia uma versão elétrica. De fato, o novo sedã elétrico da Mercedes-Benz será mesmo um membro da família “EQ”.

BMW
Fabricante alemã instalada no Brasil, resolveu colocar o SAV BMW X3 em montagem em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina.  Quer presença no segmento de maior crescimento. A linha “X” representa 60% da montagem catarinense. Duas versões: motor L4, 2 litros, turbo, e 252 cavalos de potência; L6, 3,0 litros, 360 cavalos de potência.  Preço: R$ 310.000,00.

Ecologia
Fábrica Jeep em Pernambuco é a primeira Aterro Zero. Na prática,material sobrante da produção é reciclado, sem danos ao meio ambiente. Agrupa resíduos próprios e do parque de fornecedores em seu entorno.

Atividade da empresa aproveita os retalhos das chapas estampadas para gerar peças menores, e transforma isopor em canetas e capaspara CDs.

Registro
Em 1953, a Mercedes-Benz,acatando sugestão de um representante tornado sócionuma operação brasileira, decidiu se instalar industrialmente em nosso País.

Adquiriu uma fazenda em São Bernardo do Campo (SP), onde uma iniciativa privada operava há alguns anos: a Brasmotor montavaprodutos Chrysler e Volkswagen.

Eleição
Audi A8 é eleito o “Carro Mais Luxuoso do Mundo de 2018”. Modelo emblemático ganha prêmio de prestígio. Nona vitória da marca no World CarAwards.

Eleição ressalta o status do carro-chefe da marca como a personificação da “Vorsprungdurch Technik”. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York.

Toyota 1
O Corolla está presente no Brasil desde 1994, com produção nacional a partir de 1998, em Indaiatuba (SP). A chegada da 11ª e atual geração do Corolla ao País, em 2014, o colocou em uma posição de referência no Brasil. Em 2017, o modelo de maior sucesso da Toyota no mundo contabilizou 66.200 unidades vendidas.

Toyota 2
Hoje, o Corolla é exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Em 2017 a  Toyota do Brasil atingiu a marca de 1.000.000 de unidades produzidas do Modelo.

Mundialmente, a Toyota produziu 44 milhões de unidades do Corolla, desde o início de sua produção, em 1966.

Agora, lança o modelo 2019.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas