Cookie Consent
Economia
Volta dos bancos gera filas e queixas
Publicado: 00:00:00 - 16/10/2013 Atualizado: 22:18:17 - 15/10/2013
O primeiro dia de funcionamento dos bancos públicos, após pouco mais de 20 dias de greve, levou muitos usuários de volta às agências, ontem, em Natal. Como resultado, sobraram filas e também queixas.
Agência da Caixa Econômica Federal na Ribeira: longa fila durante a manhã

Leia Mais

Na Caixa Econômica Federal da Ribeira, uma longa fila de usuários se formou durante a manhã, chegando na parte externa da agência até a calçada. A agência do Banco do Brasil da Av. Capitão Mor Gouveia também tinha longas filas.

Os usuários reclamavam do tempo de espera na fila debaixo de sol forte. “É um absurdo. A gente fica no sol. Poderiam ter colocado para dentro da agência”, esbravejava Bernadete da Silva, que foi até o banco sacar a pensão de sua mãe.

Arnault Sebastião relatou ter ficado mais de meia hora sob o sol. O usuário Carlos Weigert afirmou ter esperado mais de uma hora e meia para realizar o saque de salário.

Após a chegada da reportagem da TRIBUNA DO NORTE à agência da Caixa da Ribeira, a fila de usuários que aguardavam atendimento sob o sol foi reorganizada para o lado de dentro do banco.

O Procon-RN pretende pedir na Justiça a suspensão do pagamento de juros, multas, prorrogação do vencimento da conta por mais 72 horas ou quaisquer outros encargos para os boletos vencidos durante a greve bancária. Para embasar o pedido, o órgão colheu, até ontem, informações de consumidores que sofreram prejuízo com a greve dos bancos.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte