sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Volta dos sindicatos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Representantes dos Sindicatos ligados aos servidores públicos estaduais tiveram um “pé de orelha” com os deputados estaduais durante a sessão desta terça-feira para falar sobre a volta do projeto de Reforma da Previdência que será votado em plenário. Mesmo com o acesso restrito aos parlamentares, os servidores foram autorizados a acompanhar a sessão ordinária.
Transporte
Oprojeto de lei de iniciativa da Prefeitura do Natal que reduz em 50% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) incidente sobre as tarifas do transporte público de Natal foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (22).

CresceRN+
Surpreendeu o depoimento gravado pelo CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, durante o lançamento do Cresce RN+.  Ele, que a nível nacional é um dos empresários mais críticos ao PT, rasgou elogios ao programa e à governadora Fátima Bezerra. Também não é pra menos. O “pacotaço” do governo beneficia o empresariado do RN, inclusive com um Refis com descontos de 95% nos juros e multas.
Aliás 
Uma pergunta está no ar: como o governo do RN está conseguindo abrir mão de tanta receita com duas folhas salariais atrasadas? Milagre de Santa Rita?
Ajustes 
A Assessoria de Comunicação da Unimed Natal informa que o Centro Clínico Via Direta está com cinco dias de abertura e toda sugestão de ajuste é muito bem-vinda.
Pombo Correio 
O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, foi o encarregado de entregar ao legislativo estadual os projetos de lei que propõem o Programa de refinanciamento de débitos de ICMS e IPVA e o Programa de Parcelamento Ampliado de Débitos de ICMS para empresa em recuperação judicial. 
Cidadão Potiguar 
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) quer dar título de cidadão norte-rio-grandense a Luciano Hang, dono da Havan, e propôs projeto de lei nesse sentido.  No mês passado, o empresário esteve em Natal onde anunciou que a capital do RN receberá uma das seis lojas que a Rede Havan pretende instalar no Nordeste brasileiro. O estabelecimento funcionará na BR101, numa área de 20 mil m2, onde está a concessionária da Mercedes-Benz.
Gratificação Covid-19 
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, autorizou a implantação de Gratificação Especial de Saúde, atribuída aos servidores (efetivos e comissionados) que estejam em exercício no combate ao COVID – 19. A gratificação será dada por 30 dias, durante o mês de setembro, e valerá 10% da remuneração do servidor.
Água e Consumo
A cidade de Baraúna iniciou rodízio de abastecimento de água. As altas temperaturas registradas neste mês de setembro, no Oeste potiguar, aumentaram o consumo de água na cidade.
Transferência de veículos 
Agora, os cartórios podem realizar a comunicação eletrônica de venda de veículos ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). A autorização, assinada desembargador Amaury Moura Sobrinho, oferece comodidade aos cidadãos, além de segurança e celeridade na atualização dos bancos de dados do órgão de trânsito, reduzindo a possibilidade de fraudes na transferência de veículos
Sucesso na pandemia 
Com a pandemia do novo coronavírus e a pausa forçada nos atendimentos presenciais, os empresários Sandro Regoli e Daliane Pereira, do Ristorante & Pizzeria Siciliana, aproveitaram para reformar o espaço e dar uma cara mais italiana à casa.  As mudanças foram possível pelo incremento de 500% nos pedidos do delivery durante os meses de maior isolamento social em Natal. Os bons resultados ainda contribuíram para contratação de novos empregados para a cozinha e entregas.
Centro Administrativo
Gente, vamos cooperar.!!!! Tem idoso reclamando de pessoas caminhando sem máscara dentro do Centro Administrativo do Estado. 
Torcidas (A volta)
As torcidas presenciais nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro estão perto de voltarem. A Rádio Bandeirantes de São Paulo informou que, após avaliar solicitação da CBF, o Ministério da Saúde acenou positivamente para a liberação de 30% da capacidade dos estádios.
Setembro Amarelo 
Hoje, às 19 h, o Hospital do GRAACC promoverá o webinar científico “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”, ancorado pela Diretora Clínica do Hospital, Dra. Monica Cypriano. Acessar o link.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas