Rosalie Arruda
Volta torcedores
Publicado: 00:00:00 - 01/07/2021 Atualizado: 22:00:16 - 30/06/2021
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) quer o público de volta aos estádios potiguares. O parlamentar, que já ocupou a presidência do América Futebol Clube, apresentou Projeto de Lei defendendo o retorno dos torcedores aos jogos de futebol realizados nos estádios do Rio Grande do Norte. 

Mas, este retorno estaria condicionado a um público formado por, no máximo, 50% da capacidade do local, e pessoas já imunizadas. A proposta foi defendida na sessão da Assembleia Legislativa realizada na manhã desta quarta-feira (30).

Boemia, aqui me tens de regresso 
Reduto de boêmios, artistas, poetas, músicos, escritores, estudantes, intelectuais e amantes da cultura popular, o Beco da Lama, localizado no Centro Histórico de Natal, será declarado Patrimônio Cultural da cidade. A ideia, apresentada por meio de projeto de lei de autoria da vereadora Júlia Arruda, foi aprovada na terça-feira (29) na Câmara Municipal. 

A boemia certamente agradece!

Pedestres
A Prefeitura do Natal pretende tornar mais acessíveis os passeios públicos implantando rotas de deslocamento para pedestres em diversos bairros da cidade. A Construtora Ramalho Moreira foi vencedora da licitação pelo valor de R$ 29.5 milhões.

Nasce um líder?
A prefeita Shirley Targino, de Messias Targino,  participou em Brasília de um curso preparatório de Formação de Lideranças e de qualificação Política do PL Mulher. Como Presidente do PL Mulher no RN, “nossa meta é fortalecer a participação feminina na política”, defende.

Contra desperdício 
O grupo suprapartidário Unidos pela Vacina distribui geladeiras e aparelhos de ar condicionado para a conservação das vacinas, além da instalação de computadores e drive-thrus de atendimento por todo o país. 

Vacinas no SUS 
O Ministério da Saúde incorporou as vacinas da Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech, para prevenção da Covid-19, ao Sistema Único de Saúde – SUS. Segundo o ministério, o impacto econômico obtido com o uso dos imunizantes é de economia de até R$ 150 bilhões aos cofres públicos nos próximos cinco anos.

Persona non grata
O empresário Francisco Emerson Maximiano, da Precisa Medicamentos, já foi alvo de investigações envolvendo negócios com os Correios, a Petrobras, o governo do Distrito Federal e o próprio Ministério da Saúde. Sua defesa nega qualquer irregularidade. Pelo sim, ou pelo não, tem parlamentar em Brasília negando três vezes qualquer conhecimento com o “suspeito”.

Bíblia na CPI...
Citações bíblicas foram feitas em vários momentos da CPI da Pandemia no Senado nesta quarta-feira (30), iniciadas pela fala do depoente empresário curitibano Carlos Wizard, da Igreja dos Mórmons, dono de rede de cursos de inglês que tem o seu nome.

… e almoço grátis
Na fala do senador Jean (PT-RN) sobre a participação do empresário como conselheiro no Ministério da Saúde, ele disse que não acredita em má-fé integral no processo. Mas, ironizou em inglês: “There's No Such Thing as a Free Lunch ”, a teoria do “não existe almoço grátis” defendida pelo economista norte-americano Milton Friedman. O economista expressa a ideia de que é impossível conseguir algo sem dar nada em troca.

Toefl
Será que o senador Jean passava na prova do curso de proficiência em inglês, na opinião do proprietário da Rede de Idiomas Wizard? 

Suspensa por um dia 
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que todo o estoque de primeiras doses de vacina contra a Covid-19 da capital foi utilizado e, com isso, nesta quinta-feira (01) não haverá vacinação para D1.

Chegou vacina 
A governadora Fátima Bezerra anunciou ontem pela rede social que chegaram ao estado, proveniente do Ministério da Saúde, 67 mil doses de AstraZeneca e hoje a previsão é de mais  17.550 doses da Pfizer . A  Unicat fará a distribuição nesta quinta-feira aos municípios. 

Homenagem 
O nome de Marco Maciel, ex-senador e ex-vice-presidente da República, será homenageado com uma sala no Congresso Nacional destinada a reuniões de comissões — o plenário 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.

Turismo
Natal volta a figurar como destino preferido de turistas para as férias de julho, com base nas buscas por pacotes de viagens na Decolar. A turma do trade se animou. 

Lula no NE
Com o arrefecimento dos casos de covid-19 no Nordeste, o ex-presidente Lula se anima para visitar a região nós próximos dias. A viagem que ainda não tem data marcada, está prevista para ocorrer nos estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.









Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.








Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte