sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Voltou a lotar

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Já é reincidente os corredores do Walfredo Gurgel ficarem cheios de macas. Não há a informação de quantos pacientes aguardam por atendimento no local, mas sabe-se que as enfermarias estão lotadas e as macas do SAMU tomam os espaços. 
O secretário Cipriano Maia disse que vai se inteirar do problema exposto pela coluna.
Partiu, São Paulo
A governadora Fátima Bezerra partiu São Paulo. Foi presenciar o casamento do ano entre o ex-presidente Lula e sua Janja. Aliás, há quem acredite que a presença de Janja na vida de Lula, e do governo, se houver – será marcante. Ela não faz o estilo…“bela, recatada e do lar”. 
Simbora
A atriz e apresentadora seridoense Titina Medeiros está emprestando todo seu talento e charme para apresentar o estado na websérie Simbora! A viagem se dá por meio de sua kombi Cajuína, conhecendo o melhor de todas as regiões na presença de personalidades do turismo em mais 15 cidades de todos os polos turísticos do RN. 
A websérie, que vai ao ar todas às terças-feiras, às 18h, no youtube do Visite Rio Grande do Norte, terá cinco episódios.
Liberou geral 
O deputado tucano Ezequiel Ferreira resolveu falar com a mídia sobre sucessão estadual??
Saravá!!!!!
Bem-vinda, água… 
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tomou água. O nosso maior reservatório, que fica na Bacia Piranhas/Assu, atingiu a marca de 57,11% de seu volume total, 6% a mais que no mês anterior. Isso equivale a um aporte de 142 milhões de metros cúbicos em 30 dias. 
Uma beleza!!!
… ao RN
Porém, a Armando Ribeiro ainda está longe de chegar aos 65,55% registrados em 2020, e a situação é bastante delicada no restante dos açudes da região. Dos 18 reservatórios, só dois (Pataxó e Beldroega) sangraram. Outros 11 tem menos que 20% de volume, sendo que oito não atingem 10% da capacidade. Sério, muito sério.
A situação melhora um pouco na bacia Apodi/Mossoró. Por lá, sete, dos 20 açudes já atingiram suas capacidades.
A situação das nossas reservas hídricas está no site da Semarh. 
Falar nisso…
A Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas solicitou licença simplificada ao IDEMA para construção do açude público e adutora no município. Desde 2014, a Caern vem sendo abastecendo Timbaúba pela adutora Manoel Torres, que capta água no Rio Piranhas, na cidade de Jardim de Piranhas, e leva ao Seridó.
Transporte público 
Como perguntar não ofende: o Seturn já obedeceu a decisão judicial e retornou às ruas as linhas de ônibus recolhidas? 
Já dizia nossa avó: quem não pode com o pote não pega na rodilha! 
Pesar
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou voto de pesar pelo falecimento de Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, 47 anos, juíza eleitoral de Martins/RN, proposto pelo desembargador Gilson Barbosa durante sessão plenária desta terça-feira (17). 
A Polícia do Pará investiga as circunstâncias da morte da magistrada.
Fligostoso
A praia de São Miguel do Gostoso está se preparando para receber o melhor do pensamento literário com mais uma Edição do Festival Literário de Gostoso – Fligostoso 2022. São três dias, de 27 a 29 de maio, quando a cidade respira literatura, que entra sem pedir licença nas escolas, centros de educação e espaços públicos como a Praça da Xepa.
A programação do Evento pode ser consultada no endereço: https://fligostoso.com.br 
Apoiado!!!
O Clube de Regatas do Flamengo publicou ontem mensagem de apoio ao Dia Internacional contra a Homofobia: ‘Todos têm o direito de viver e amar’. Nesta terça, (17), celebrou-se o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.
Disque-defesa
Aliás, a governadora Fátima Bezerra assinou ontem o decreto que Regulamenta a Lei Estadual nº 8.225, de 12 de agosto de 2002, que institui o serviço de disque-defesa de combate à violência contra a população LGBTQI+ no Estado do Rio Grande do Norte.  O sistema funciona por meio de ligação gratuita, pelo número 0800-281-1314, todos os dias do ano, durante 24 horas. A Lei é de autoria da própria Fátima Bezerra quando deputada estadual.
Máscaras 
Eu sei que o assunto não diz respeito a você, querido meu! Mas, a gripe (espero que seja só uma gripezinha mesmo), me pegou em cheio. Pelas caridades!!!
A beleza clássica de Gabriela Alves sobrepõe a delicadeza do momento
Claudinha Ferreira de Souza celebra hoje 6.0 bem vividos reunindo amigos no buffet Renata Motta. Toda festa com Cau é sempre recheada de muita alegria
Também hoje rasgando folhinha o oftalmo Pedro Paulo Cabral chegando recentemente de temporada de surf na América Central
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas