quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vôo charter poderá ligar Natal a Verona e Milão

- Publicidade -

PROJETO - Pierluigi Doro e Bezerril negociam vinda de turistas e exportação

O Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril se reuniu no hotel Esmeralda, em Ponta Negra, com empresários do grupo turístico Prima Classe Brasil, para discutir a possibilidade de uma nova linha aérea ligando Natal à Itália. O projeto, previsto para ser efetivado em dezembro, prevê a implantação de dois vôos semanais com capacidade para 260 passageiros cada, durante dez meses ao ano, ligando Natal às cidades italianas de Verona e Milão.

Segundo Fernando Bezerril para viabilizar a criação da nova linha aérea, estuda-se a possibilidade de exportar produtos locais para a Europa, como o melão, o camarão e a banana. “Vamos procurar a Fiern, Associação dos Produtores de Camarão e a Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte   (Asociação dos Produtores de Frutas) para estudarmos uma forma de fazermos embarque desses produtos no retorno do avião a Itália”. Além de proporcionar um crescimento econômico ao Estado, as exportações reduziriam o custo em combustível, o que garantiria o funcionamento da linha durante dez meses ao ano, com a possibilidade de ampliação para doze. Atualmente, os dirigentes do Prima Classe Brasil avaliam propostas de diferentes companhias de exportação, em busca de perfeitas capacidades técnico-financeiras.

Segundo Pierluigi Doro, gerente geral do Prima Classe Brasil, o grupo mantêm uma parceria exclusiva com a companhia aérea italiana Volare, que disponibilizará duas aeronaves Boeings 767 para a realização do trajeto, cujo vôo inaugural será realizado no dia 25 de outubro. Até dezembro, a expectativa é que dois vôos semanais estejam operando, saindo de Verona e Milão com destino a Natal e com escala em Salvador, ao invés do trajeto já existente, que passa por Fortaleza. Doro afirma que a mudança no itinerário se deve ao grande contingente de turistas que embarcam com destino à capital cearense sem reservas em hotéis, o que denota o intuito aparente da prática do turismo sexual.

A solução encontrada pelo projeto foi desviar a rota para Salvador, mantendo Natal como último destino, dando ao turista a opção de visitar apenas uma das cidades isoladamente ou as duas no mesmo pacote. Um dos objetivos principais do projeto é mudar o perfil do turista europeu que visita o Nordeste, ampliando o leque de possibilidades de destinos turísticos dentro dos roteiros oferecidos pelo Prima Classe Brasil, que já atua nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Para o Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, a viabilização de uma nova linha aérea Natal-Itália, representa um grande passo para o Rio Grande do Norte na área do turismo de incentivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas