quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Voo livre

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Os parelhenses vão receber um grupo de praticantes de voo livre de países como: Alemanha, Polônia, Eslovênia, Itália, República Tcheca, França, Japão, Portugal, Hungria e Suíça, e também brasileiros.

São 15 pilotos de parapente que estarão nos municípios de Parelhas, Açu e Patu, nesta segunda-feira (14), em uma expedição internacional de voo livre. O grupo pretende bater o recorde mundial de distância de voo livre, atualmente pertence a brasileiros que voaram 564 km durante onze horas em 2016.

Isenção favorece esporte
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) defende incondicionalmente o Projeto de Lei (PL 130/2015) que eleva os percentuais de isenção do imposto de renda, de 1% para 3% para pessoa jurídica e de 6% para 9% para pessoa física, que apoiarem ações de incentivo aos esportes.  “O esporte é muito importante para a formação e para a saúde dos jovens. A proposta do deputado João Derly é uma boa iniciativa e conta com nossa colaboração”, afirma Walter Alves.

Turismo Religioso
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese- PA), a maior peregrinação mundial, o Círio de Nazaré, deve movimentar 32 milhões de dólares no mês de outubro. Cerca de 83 mil turistas são esperados em Belém oriundos do Brasil e exterior, segundo o Dieese.

Peregrinação
A Câmara Municipal de Natal está sob as bençãos de Nossa Senhora da Apresentação, em preparação para a Festa da Padroeira da cidade do Natal. Ontem, vereadores , servidores e visitantes rezaram com o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, e o padre Flávio Bezerra, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Natal.  Na homília,  Dom Jaime lembrou da importância do pluralismo religioso nos regimes democráticos.

Retorno

A festa na Casa Legislativa Potiguar que lembra os 30 anos da Constituição de 89 levou ao Legislativo uma turminha que anda, digamos, em stand-by.

Na Casa, ontem, presença sempre supersimpática do ex-deputado Laíre Rosado e Paulinho Montenegro. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e o ex-governador Robinson Faria foram bastante cumprimentados pelos servidores.

Consignados
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN ajustou com o Banco Santander a concessão de empréstimos a servidores, com consignação em folha de pagamento. As parcelas não poderão exceder a margem de consignação previamente aprovada.

Cuidado com os peçonhentos 

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está reunindo a população do entorno da Barragem de Oiticica para esclarecer sobre os efeitos da “supressão vegetal”.
Sabe não?
A supressão vegetal é a retirada da vegetação nativa da área que será inundada. Nesta fase, muitos animais irão começar a migrar em busca de abrigos, aumentando os riscos de acidentes como picada de cobras, escorpiões, aranhas, entre outros.

Todo cuidado é pouco.

Energia alternativa
A energia solar tem inspirado diversas marcas de moda pelo mundo. A icônica Chanel já realizou um desfile sobre placas solares e as formas das placas já apareceram em coleções de estilistas renomados; mas é a primeira vez que um ensaio fashion é feito sobre uma cobertura de painéis fotovoltaicos no Brasil.

Nobel
O Prêmio Nobel da Paz 2019 será anunciado em uma conferência de imprensa no Instituto Nobel da Noruega na sexta-feira (11). O anúncio será transmitido ao vivo no site do www.nobelpeaceprize.org
Torço pelo nome do Papa Francisco. Na minha opinião, o maior emissário da paz da atualidade.

Conciliação
Foi lançado o projeto-piloto que integra plataforma consumidor.gov.br ao PJe. A junção possibilitará que o cidadão, ao acionar a Justiça para resolver disputas que envolvam empresas, seja direcionado para o canal de conciliação do Governo Federal.

Reforço

A Saúde Estadual nomeou 74 novos candidatos aprovados em concurso público.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas