quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Voo Natal/Mossoró começa hoje

- Publicidade -

A partir de hoje, as maiores cidades do Rio Grande do Norte terão ligação aérea, com o início de cinco voos semanais entre Natal e Mossoró. Voltada principalmente a executivos, a rota será feita pela companhia aérea pernambucana Noar Linhas Aéreas, ao custo mínimo de R$ 137,90 por trecho. Na fase inicial de implantação da rota, deverão ser criados 200 empregos, entre diretos e indiretos.

O voo sairá diariamente, de segunda a sexta-feira, do aeroporto Augusto Severo às 17h10, chegando a Mossoró às 18h. A aeronave retorna de Mossoró às 18h20 e pousa em Natal às 19h15. O avião é um L-410, conhecido por LET, de fabricação tcheca, com capacidade máxima para 19 passageiros e próprio para voos de curtas distâncias.

Apostando em passageiros que têm o hábito de se programar e  comprar antecipadamente, a empresa oferecerá promoções com passagens de valores mínimos de R$ 99,90.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a companhia aérea é especializada em viagens de curta distância, dentro do território nordestino. Além disso, a Noar se propõe a suprir a necessidade de voo entre cidades do interior e capitais.

Entre os passageiros do voo inaugural estará o titular da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur), Múcio Sá. Ele considera que a rota é importante para consolidar a economia de Mossoró, cidade que é a porta de entrada da Costa Branca e tem destaque nos setores de fruticultura e petróleo.

O secretário estadual de turismo diz torcer para haver demanda capaz de fazer com que a rota seja mantida em caráter permanente, não repetindo frustrações anteriores. “Olho com muito otimismo e espero que esse voo se viabilize, pois sabemos que outras companhias já começaram a operar a rota e terminaram por cancelar o serviço”, lembra.

De acordo com Sá, demonstrando vontade política de fortalecer a malha aérea de Mossoró, o Governo do Estado sinaliza a relocação do aeroporto, estudando a construção de um novo terminal aéreo para o município. “O governador licenciado Iberê Ferreira de Souza declarou que é prioridade a construção de um aeroporto moderno em Mossoró, com um terminal de cargas e localizado fora da área residencial”, afirma o secretário de turismo.

Serviço

Mais informações podem ser encontradas no site da empresa (www.voenoar.com.br).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas