Votação para o festival Forró de Verdade já está aberta

Publicação: 2017-04-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Está aberta a temporada de votação e apreciação das  canções inéditas selecionadas para o festival competitivo Forró de Verdade. O público pode votar em sua canção/compositor/intérpretes favoritos no portal www.forrodeverdade.com.br . O festival tem como objetivo  incentivar a criação da música autoral no segmento do forró e dar visibilidade aos compositores potiguares e de outros estados do Nordeste. Dentre os inscritos estão autores de várias vertentes da música potiguar, como Yrahn Barreto, Almir Padilha, Diogo Guanabara e Jubileu Filho, entre outros que apresentam canções valorizando ritmos regionais como xote, xaxado, galope, forró, baião, embolada. O concurso tem duas categorias, instrumental e música com letra, e vai distribuir R$ 10 mil em prêmios.

Festival de forró autoral foi criado pela banda Confraria do Fole
Festival de forró autoral foi criado pela banda Confraria do Fole

“A gente sabe que tem muita música boa no estado e pensamos em fazer alguma coisa para fortalecer isso”, disse o músico Rodrigo Souza, da Confraria do Fole, um dos idealizadores do festival.

Os mais votados serão levados a avaliação dacomissão julgadora, formada por artistas renomados do forró. A final será anunciada em festa no dia 20 de maio, onde se apresentam artistas nacionais e locais.

Os premiados também se apresentarão na festa, que terá 12 horas de duração e shows de Waldonys, Alcymar Monteiro, Os Gonzagas, Aduilio Mendes e Confraria do Fole. A festa acontece na Estação Castelo, um espaço de  4 mil metros quadrados, na BR-101. A organização do festival ainda planejou ações de responsabilidade ambiental, como coleta seletiva no dia do evento, e plantio de árvores depois.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários