Voto facultativo

Publicação: 2020-06-21 00:00:00
A+ A-
Voto facultativo
O senador Styvenson Valentim (Podemos) lançou enquete na rede social para saber a opinião do eleitor sobre o voto obrigatório ou facultativo. Mas, já apresentou emenda à PEC 18/2020 para estabelecer, além do adiamento das eleições de 4 de outubro para 6 de dezembro de 2020, que o voto seja facultativo não apenas nessa, mas nas próximas eleições.

A toque de caixa
Falar nisso, o Senado começará a discutir nesta segunda (22) a proposta de emenda à Constituição que trata do adiamento das eleições municipais. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, deverá participar do debate, além de outros profissionais da saúde, como médicos infectologistas. A intenção, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é votar a PEC já na sessão remota de terça (23).

Sessão ordinária
A Casa Legislativa Potiguar acertou duas sessões ordinárias na próxima semana. Na segunda e terça-feira, sempre às 10:30, adiantando o calendário em função dos festejos de São João. A confirmação foi feita pelo presidente Ezequiel Ferreira anunciando três projetos na pauta. Entre eles, o que estabelece o “Dia do Doar” no calendário oficial do Estado, da deputada Eudiane Macedo.

Humilhação punida
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) pode até tardar, mas não falha. Saiu uma sentença de um fato ocorrido em Mossoró, onde o chefe imediato se referia a um carpinteiro como “moleque” e “vagabundo. ” A justiça reconheceu a atitude do chefão como assédio moral e determinou indenização por dano moral no valor de R$ 4 mil.

A vida continua
O Hospital do Coração comemora a realização durante a semana de mais dois transplantes renais com sucesso. O procedimento se soma a mais 150 já realizados no local. 

Em plena pandemia, transplantes e outros procedimentos de alta complexidade continuam a ser feitos com toda segurança, comentou o diretor Lauro Arruda, “afinal, a saúde dos nossos pacientes não pode esperar”, disse.

Dica na Netflix
“For Sama” conta a história da cineasta síria, Waad al-Kateab, que filmou durante cinco anos sua vida na cidade de Aleppo tomada por rebeldes durante a rebelião síria. Ficando na cidade para lutar por uma Síria livre, ela se apaixona, se casa e tem uma filha, tudo enquanto documenta a terrível violência que a cerca. “Para Sama” é um “home movie” de guerra, aflitivo e tremendo, mas também caloroso e esperançoso.

Inconsequência
Onde foi parar o bom senso de determinados cidadãos? Tem petição rodando nas redes sociais pedindo fechamento do Supremo Tribunal Federal.  Certamente, quem assina pensa que jamais vai precisar dos balizamentos da Suprema Corte do País.
Criatura, creia em Deus!

Cotas
O PSB ingressou com ação no STF para questionar ato do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub que, de saída, revogou portaria que estabelecia a política de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação nas universidades federais.

Enterrando o mito
A "Anvisa" dos EUA (FDA) diz que, com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, não é mais razoável acreditar que a cloroquina possa ser efetivo em tratar ou prevenir Covid-19.
Alguém pensou o contrário?

Leitos Covid
Nos próximos dias, o Hospital João Machado deve ser o maior hospital Covid de Natal. Essa semana a Secretaria Estadual de Saúde abriu 5 leitos de Cuidados Intensivos (UCI) e estão previstos mais 10 leitos de UTIs, por meio de empresa contratada pelo governo. Além desses, a unidade já conta com 11 leitos (10 clínicos e 1 estabilização).

A administração estadual implantou, até o momento, 385 leitos para atendimento de casos de Covid-19.

Negócio da China

O Banco BRB é o mais novo patrocinador master do Flamengo. A parceria vai render 35 milhões de reais por ano ao clube, além da criação de cartões pré-pagos e de débito, mais abertura de contas digitais, com o lucro sendo dividido 50% para cada.

Tradição CEI
O Colégio CEI Romualdo encaminhou para seus alunos em quarentena um Kit São João com os principais ingredientes da nossa cozinha junina. Uma ideia bacana para os alunos curtirem a data, respeitando a tradição nordestina, pelos sabores e as músicas.  Dia 22 de junho, a partir das 18h, no canal do YouTube do CEI Romualdo, tem Arraiá com a banda Lengo Tengo. A live é beneficente em favor da Pastoral de Mãe Luiza.

Universo Frida
O Studio Carlota anunciou IV Mostra Frida Kahlo em edição virtual. de 10 a 31 de julho.   São lives todas as terças com convidados e muita poesia todas as quintas com a leitura do diário de Frida pelos queridos poetas do Sarau Insurgências Poéticas. Apresentações gastronômicas e musicais e todas as cores e sabores inspirados nesta mulher incrível.

Live do Alceu
O cantor pernambucano Alceu Valença não é uma pessoa comum. O artista programou uma live com três dias de duração a partir de 26, 27 e 28 de junho. O cardápio junino inclui diversas atrações em três cidades diferentes: Caruaru, Olinda e Rio de Janeiro, onde Alceu se apresenta no domingo, dia 28, ao lado de sua banda. O evento com todas as informações está disponível no Facebook. A transmissão acontece pelo canal de Alceu Valença no Youtube e também no Instagram.


O Padre Francisco Fernandes, apresentador do programa “Fé na vida”, já respira sem ajuda de aparelhos.  Pouco a pouco vai vencendo a Covid-19.
Amém!!!!