quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vou de Bike

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR vai estimular o uso da bicicleta nas cidades do país. Uma pesquisa que está sendo realizada pelo ministério vai coletar informações para elaboração da Estratégia Nacional da Promoção da Mobilidade por Bicicleta. Municípios de todo o País podem participar, identificando os desafios que enfrentam para a implementação de políticas para o uso desse meio de transporte.
In Memoriam 
Foi sancionada pelo Governo do Estado a lei do deputado Ubaldo Fernandes (PL) que criou o Dia Estadual em Memória às Vítimas que faleceram em decorrência do Covid-19. A data escolhida foi 28 de março, por ter tido o primeiro registro de óbito relatado pela Secretaria Estadual de Saúde, ocorrido na cidade de Mossoró.
Parque Científico 
A Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica vai se incorporar ao Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo da UFRN- PAX.  Um acordo de cooperação já foi assinado entre as partes com esse fim. O PAX, instalado em Macaíba, junta técnicos de empresas, pesquisadores e governo para troca de conhecimentos com ênfase nas áreas de Energias, Reabilitação em Saúde e Indústria 4.0.
Voluntariado 
Já o deputado Hermano Morais (PSB) quer criar o “Programa Advogado Voluntário – PAV” no âmbito das Instituições Públicas do Estado, com o propósito de viabilizar o trabalho voluntário no atendimento ou ensino de noções básicas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso e a Lei Maria da Penha.
Albergue
Se continuar nessa pisada… a Casa Legislativa Estadual vai se transformar na “Casa do Acolhimento aos Sem-Mandatos”. Dessa vez, foi o advogado e ex-candidato a vereador Marcelo Monte (PSB), que obteve 496 votos, quem encontrou guarida na Casa do Povo. 
Engrossa a fila…
Os pastores, bispos, padres, sacerdotes e freiras podem entrar nas categorias com prioridades no Plano Estadual de Vacinação. A ideia é do deputado Albert Dickson (PROS) que apresentou proposta na Casa Legislativa Estadual. 
 
…dos essenciais 
Até começo de abril, ao menos cinco projetos de lei tramitavam na Assembleia Legislativa do RN com a proposta de inclusão de grupos de trabalhadores como “serviços essenciais”, para que possam ter prioridade na vacinação contra a Covid-19.
Invasão 
A propósito, a Assessoria de Imprensa do casal Carla e Albert Dickson comunica que o canal no Youtube do parlamentar já está no ar.  A plataforma reconheceu invasão de hackers. 
O parlamentar recebeu dos funcionários de seu gabinete um presente com a placa dos primeiros 100.000 inscritos no canal do YouTube. 
Troco
A Pfizer vai entregar mais 628 mil doses de vacina contra covid-19 ao Brasil. 
Aliás, nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Natal inicia à vacinação com o imunizante da Pfizer,  às pessoas com idades de 55 a 59 anos do seguinte grupo de comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.
Palco aberto 
Com todo o respeito à paraibana Juliette, que nem mesmo conheço seus méritos, mas, em um país que “pira” com o macacão usado pela BBB e, em poucas horas esgota a peça, merece o governo que tem.  
Voz sobre o Potengi
A Camerata de Vozes do RN, sob a regência de Padre Pedro, fez apresentação surpresa para a governadora Fátima Bezerra na manhã de ontem, durante visita da gestora às obras do Complexo Cultural da Rampa – composto pelo Museu da Rampa e Memorial do Aviador.
Hemodiálise
Os pacientes de Natal acometidos por doenças renais crônicas que realizam hemodiálise começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (05). A imunização acontece nas clínicas onde é realizado o procedimento de diálise. 
Carta Compromisso
A governadora do Rio Grande do Norte assinou na última terça-feira (04) carta compromisso de apoio defendida pelo grupo suprapartidário do Comitê de Políticas Públicas do Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano. A carta tem a causa maior de atuar contra as desigualdades sociais estruturais brasileiras. O grupo também defende vacina para todos. 
Marcas premium
A Michael Kors abriu loja no Brasil,  operada pelo grupo Dorben, que detém os direitos de outras do segmento de luxo como: Tod’s, Tory Burch e Jimmy Choo e Carolina Herrera. A loja está no online: http://www.michaelkors.com.br
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas