Voz e piano que tocam para homenagear a obra do ‘Rei’

Publicação: 2018-12-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Dois músicos de gerações diferentes, celebrando a obra de um artista atemporal: é o que acontece no show “Sucessos do Rei”, o encontro da cantora Marina Elali com o maestro e pianista Eduardo Lages para festejar a música de Roberto Carlos em um momento único no palco do Teatro Riachuelo, próximo dia 26 de janeiro. Eduardo Lages é responsável pela banda que acompanha o Rei há mais de 40 anos. O show é só piano e voz.

Eduardo Lages acompanha Roberto Carlos há 40 anos, e toca para Marina Elali soltar a voz ao som dos clássicos do ‘Rei’
Eduardo Lages acompanha Roberto Carlos há 40 anos, e toca para Marina Elali soltar a voz ao som dos clássicos do ‘Rei’

O repertório do show trará canções consagradas como “Olha”, “Amor perfeito”, “Como vai você”, “É preciso saber viver”, “Como é grande o meu amor por você”, “À distância”, “Detalhes”, “Olha”, “Como é grande meu amor por você”, “O calhambeque”, “Esqueça”, “Se você pensa”, “Jesus Cristo”, “Vista a roupa meu bem”, “Nossa Senhora”, entre outras que vão surpreender a plateia. O show estreou por volta de outubro de 2018 no Imperator, casa de espetáculos do Méier, no Rio de Janeiro. Depois o show foi para o Teatro Municipal de Niterói.

Lages conheceu Marina quando precisava de um piano de cauda para ilustrar a foto de um disco seu. Através de uma indicação, chegou à cantora potiguar. “Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali para ‘Você’ (tema da novela América, da Globo) e assim nasceu este show”, conta Eduardo Lages. “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo maestro do Rei, será mágico para mim e para o público”, disse Marina Elali.

Eduardo Lages conheceu Roberto Carlos em um programa musical de televisão, o Globo de Ouro, em 1978, e desde o então o acompanha nos palcos. Já tocou na igreja, em vários bares noturnos, trabalhou na Globo, e trabalha com Roberto Carlos há 40 anos. O maestro contou que a música do Rei que mais gosto de tocar é “Olha”, composição dele com o Erasmo Carlos.

Já Marina Elali começou a carreira oficialmente como cantora no final dos anos 90, e afirma ter Roberto Carlos como uma referência desde a infância. O Rei estava entre os artistas que sua mãe ouvia. “A voz dele, as melodias e as letras sempre me emocionaram muito, aprendi a amá-lo desde a infância”, declarou em entrevistas.

A regravação de “Você”, em 2005, foi a primeira canção na voz de Marina a ser hit nacional, dando destaque à cantora natalense, que logo a seguir emplacou também “One last cry”, “Eu vou seguir” e “All she wants”. Marina tem dois discos de estúdio, dois ao vivo, dois DVDs, e uma coletânea com suas músicas de novelas.

Serviço
Sucessos do Rei: Eduardo Lages e Marina Elali. Dia 26 de janeiro, no Teatro Riachuelo. Desconto de 50% em até dois ingressos para assinantes da TN.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários