sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

VW do Brasil exporta Novo Polo

- Publicidade -

O modelo inicia embarques para a Argentina, Chile e Paraguai. Nos primeiros 11 meses do ano de 2017, exportações da Volkswagen do Brasil cresceram 53%.

O Gol é o modelo mais exportado da marca, com mais de 67.000 unidades embarcadas este ano, um aumento de 56% em relação a 2016

O automóvel “Novo Polo”, mais recente lançamento da Volkswagen do Brasil, começa a atravessa fronteiras e parte inicialmente para a Argentina, Chile e Paraguai.

Os primeiros lotes do modelo produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (São Paulo), acabam de ser embarcados rumo aos três países, onde serão oficialmente comercializados a partir de janeiro de 2018.

“O ‘Novo Polo’ reforçará, ainda mais, o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da Região América do Sul. Ao lado do Gol, do up!, do Saveiro e do Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

O “Novo Polo” chega para atender a um cliente que busca muito mais que simples mobilidade. Ele aspira um carro com belo design, muita  inovação (tecnologia) e, acima de tudo, alta performance.

O modelo tem três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.

Vocação para exportações
Nos onze primeiros meses de 2017, a Volkswagen do Brasil já contabiliza mais de 145.000 unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período do ano passado (2016).

A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82.000 unidades em 2017. Maior exportadora histórica da indústria automotiva brasileira, a marca exportou mais de 3.600.000 veículos desde 1970, quando iniciaram os embarques.

“As exportações da Volkswagen do Brasil têm como destino, principalmente, os países da região América do Sul, América Central e Caribe, onde temos intensificado nossas ações, por meio da criação de uma estrutura regional dedicada a esses mercados. Como resultado desse trabalho, temos verificado um aumento considerável nas exportações e também da participação de mercado nesses países na região como um todo”, destaca Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo para a Região SAM (América do Sul).

Exportações
(Jan-Nov 2017)
Total de exportações Volkswagen do Brasil   145.822 unidades.

1 . GOL: 67.369 unidades
2 . Saveiro:22.435 unidades
3 . Voyage:21.919 unidades
4 . Up!:  21.762 unidades

Nova Política Automotiva
Brasil e Paraguai acabam de lançar uma “política automotiva” com o objetivo de oferecer às famílias paraguaias opções de veículos zero quilômetro por menos de US$ 10.000.

O “programa” foi lançado no início da semana passada em Assunção, Capital paraguaia, com a participação dos senhores Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, do Brasil e Horacio Cortes, presidente do Paraguai.

O programa “Vehiculo OKM para la Familia Paraguaya”, vai garantir financiamento, através do Banco Nacional do Paraguai, para aproximadamente 20.000 veículos, em um período de 12 meses.

O governo brasileiro espera que, entre 5.000 e 10.000 veículos automotores produzidos em nosso País sejam comercializados por intermédio do “programa”.

O acordo foi celebrado com fábricas de veículos instaladas no Brasil para a venda de carros populares tipo Chevrolet ONIX, Ford KA, Fiat MOBI, Renault KWID e Volkswagen GOL.

Um dos pontos centrais do “programa” é que os carros Zero KM tenham garantia da fabricante.

O mercado paraguaio consome 80.000 carros anualmente, dos quais 60.000 são importados da Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas