terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

VW lança novo compacto Fox

- Publicidade -

Mais moderno, atraente e sofisticado, o Novo Fox chega como o veículo com mais recursos de tecnologia de seu segmento. O modelo, que revolucionou o mercado nacional e criou uma categoria inédita no País, começa a chegar nos próximos dias às mais de 630 concessionárias da Volkswagen. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox passa a oferecer ainda mais recursos de segurança e itens de conforto que geralmente são encontrados em veículos de categorias superiores.
O Volkswagen Fox recebeu inúmeras melhorias em seu design, inédita motorização 1.6L MSi
Entre os destaques do Novo Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), a ampla gama de motores e transmissões – incluindo o novo motor 1.6l MSI e o inédito câmbio manual de seis marchas –, o sistema park pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o easy trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o easy drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), sistema de navegação embutido no painel RNS315, controle de tração, entre outros. Evolução do design global – A característica mais marcante na frente do Novo Fox são os faróis, mais inclinados. Agora, uma linha cromada horizontal divide toda a frente do veículo, tangenciando a parte inferior dos faróis, característica adotada também no Novo Golf. Assim como na dianteira, todos os componentes da parte de trás do Novo Fox são novos. O que mais chama a atenção são as lanternas, que estão maiores em comparação ao modelo anterior (e em posição horizontal). O novo conjunto ótico passa a ser duplo e dividido entre a lateral do veículo e a tampa do porta-malas. Outra novidade é o Easy Trunk (“schwenkemblem”), sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen, como já ocorre no CC e no Passat. O Novo Fox traz também um interior mais moderno e sofisticado.

Quatro versões, quatro motores, três transmissões – O Novo Fox recebe a nomenclatura global da Volkswagen para denominar suas versões. Com isso, o modelo passa a ser oferecido em quatro configurações (Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion). Essas versões contam com três configurações de câmbio e quatro opções de motorização. Todos os conjuntos mecânicos têm calibração específica para atender da melhor forma possível a proposta da versão na qual são aplicados. Ao todo são oito combinações possíveis: a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento. O Novo Fox Trendline, versão de entrada, e Novo Fox Comfortline, configuração intermediária, podem ser equipados com os motores 1.0l TEC (de até 76 cv) e 1.6l MSI (de até 104 cv), ambos de quatro cilindros em linha.

Novo motor 1.6 MSI, da família EA211 – Outro destaque é a chegada do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, na linha Fox. Com até 120 cv (etanol), o novo motor 1.6l MSI está disponível para a versão Highline. Esse motor conta com quatro válvulas por cilindro, sistema de partida a frio aquecida (que dispensa o tanque auxiliar de combustível), coletor de escape integrado ao cabeçote, bloco e cabeçote de alumínio, comando variável de válvulas, duplo circuito de arrefecimento e duplo comando válvulas integrado à tampa do cabeçote. Além da nova motorização, o Novo Fox Highline conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas