terça-feira, 7 de maio, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

Wagner de Oliveira é o artista do Bardallos

- Publicidade -

O artista plástico assuense Wagner de Oliveira abre sua exposição hoje, às 20h, no Bardallo’s Comida & Arte. Intitulada ASSUasMulheres, a mostra faz parte da agenda do Bar localizado na Cidade Alta, mas também integra as comemorações do Dia do Artista Plástico, que tem programação em vários locais promovida por instituições públicas como FJA e Funcarte.  A fica até dia 31 de maio.

São 20 trabalhos em óleo sobre tela, pastel sobre canson, acrílica sobre tela e grafite sobre canson.Wagner Oliveira é pintor autodidata, filho do pintor e músico Barrinha. A aprendizagem começou aos sete anos, entre revistas de arte e livros de pinturas de Leonardo da Vinci, Monet, Picasso e Van Gogh. Tanta admiração pelos mestres fez o artista tentar vender pequenas histórias ilustradas em folha de ofício na escola.

Por isso mesmo a principal influência não veio do universo pictórico e sim dos quadrinhos dos anos 1980, notadamente Mozart Couto, Eugênio Colonnese, Edmundo Rodrigues e Flavio Colin. Naquela época, era apaixonado por gibis e começou a absorver as técnicas desses quadrinistas.

“Quando comecei a pintar tinha umas seis bisnagas com cores diferentes, mas nenhuma delas era da cor de pele, então resolvi usar o marrom e pintar uma linda negra. Se você pegar as mulheres de Mozart Couto, transformá-las em mulatas, e as colocar em uma tela, vem logo a comparação com Di Cavalcanti”, diz o artista.

A primeira exposição de Wagner de Oliveira foi no evento cultural Assu Mix, em 2004. Expôs em festas, quermeses e feiras de negócios de Assu. Em 2005 mostra o valor da sua obra na Caixa Econômica. No mesmo ano, realiza cinco exposições durante o movimento Arte em Toda Parte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas