Waguinho Dias inicia a montagem do novo América para 2019

Publicação: 2019-12-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os trabalhos com bola nos coletivos, passaram a fazer parte da rotina de treinos na pré-temporada do América. O técnico Waguinho Dias já começa a dar cara a equipe que pretende montar em busca da conquista do bicampeonato estadual. Por ser um início de trabalho e de encaixe do novo padrão de jogo, o coletivo foi interrompido em algumas oportunidades, mas valeu a pena pela dedicação apresentada pelos atletas, que mostraram disposição para conseguir uma vaga no grupo considerado titular.

Waguinho Dias teve o primeiro contato com Adriano Alves, um remanescente do elenco campeão
Waguinho Dias teve o primeiro contato com Adriano Alves, um remanescente do elenco campeão

Quem certamente estará nessa briga é o zagueiro Adriano Alves, um dos destaques da equipe campeã e titular absoluto no time de 2019. O jogador que se apresentou no domingo, já está trabalhando com os demais companheiros e demonstra otimismo em relação a jornada vindoura.

“Estou feliz em estar de volta e quero agradecer essa oportunidade. Na temporada de 2019 não conquistamos o nosso maior objetivo, que foi o acesso, mas o ano acabou sendo bom. Estou retornando e fui muito bem recebido pelos novatos do grupo, o pensamento é positivo. Queremos realizar um bom Campeonato Estadual e dar sequência em busca do nosso maior objetivo, que é a conquista do acesso na Série D. Mas isso não fará com que o grupo perca o foco nas demais competições que irá disputar”, destacou Alves.

Inicialmente, como foi o último a se integrar ao elenco que trabalha desde o dia 20 de novembro, o zagueiro Adriano Alves fará exames clínicos e será submetido a uma carga física maior, para se igualar, em termos de preparação, aos demais atletas do elenco.

“Quando encerramos a temporada e renovei contrato com o América, fui emprestado para disputar a Série C pelo Treze-PB, agora estou retomando os trabalhos.  Como falta praticamente um mês para o início da primeira competição oficial, iremos fazer os trabalhos dentro de uma programação tranquila para que eu possa entrar em forma”, disse o zagueiro americano.

O ano de 2020 vai marcar a terceira temporada de Adriano Alves pelo Alvirrubro e, por conhecer bem as coisas do América, além de como se comporta a torcida, o defensor pretende utilizar a sua experiência no clube para ajudar os demais.

“Estou ciente de que deverei servir como referência devido a experiência que acumulei atuando pelo América, mas não são apenas os conselhos que irão ajudar os meus companheiros. Cada um terá de fazer a sua parte dentro de campo e nos treinamentos. O grupo é forte e está focado nos objetivos que terão de ser obtidos”, afirmou Adriano Alves.

Com relação a Waguinho Dias, apesar do pouco contato que teve com o novo comandante, o zagueiro acredita que o treinador tem muito o que ajudar o América.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários