Waguinho Dias inicia hoje, o trabalho no Alvirrubro

Publicação: 2019-10-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Sonhando há três anos com um acesso que, teima em não vir,  o América quer transformar os seus projetos em realidade. Então para mostrar determinação com a qual está disposta a encarar o desafio na próxima temporada, a nova diretoria resolveu ser ousada e vai apresentar hoje o técnico Waguinho Dias, campeão brasileiro da Série D pelo Brusque-SC em 2019. A entrevista coletiva que vai marcar o início do trabalho do novo comandante no clube, será realizada hoje, a partir das 15 horas, na sede da Rodrigues Alves.

Com vinte anos de carreira, mas ainda sem passar por nenhum clube de expressão na região Nordeste, Dias vem para o América disposto a fixar seu nome no mercado local e sabe que terá de realizar um bom trabalho para tanto.

Mesmo possuindo a base do elenco desse ano para iniciar os trabalhos visando 2020, o comandante alvirrubro não pretende protelar muito para iniciar a pré-temporada. A ideia inicial é promover a apresentação do elenco para meados de novembro, mas a intenção da Federação Norte-rio-grandense (FNF) de puxar o início do Campeonato Potiguar logo para o primeiro final de semana de janeiro, pode provocar uma alteração na questão da retomada dos trabalhos no Alvirrubro.

“Entendo que quanto mais cedo nós iniciarmos nosso trabalho é melhor, para ganharmos o entrosamento, para estarmos à frente de outros clubes em um Brasileiro, Copa do Nordeste e que a gente consiga estar melhor preparado. A ideia é começar em meados de novembro, já com o elenco praticamente formado”, informou.

Quanto a questão da forma de atuar da equipe, Dias fala a língua que o torcedor gosta de escutar e promete uma equipe jogando para frente, porém equilibrada, com uma marcação forte.

“Gosto de jogar ofensivamente, mas bem equilibrado, com as linhas compactas, marcando bem, mas ofensivamente. Gosto dos laterais que chegam na linha de fundo, gosto de jogar com centro-avante fixo, gosto que as bolas cheguem, gosto de propor o jogo. Então essas serão as minhas características e que espero implantar no América”, destacou.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários