sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Waldemir vence eleição no Creci

- Publicidade -

REELEIÇÃO Waldemir Bezerra comemora resultado das urnasO médico e corretor de imóveis Waldemir Bezerra de Figueiredo foi reeleito presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci/RN) na eleição realizada ontem em Natal e Mossoró. Candidato pela Chapa 1, ele venceu a Chapa 2 encabeçada pelo corretor Francisco Ribeiro em um pleito com estreita vantagem de 43 votos para o candidato da situação.

Em Mossoró, onde Waldemir Bezerra de Figueiredo também venceu, a diferença foi de 13 votos dos 31 corretores que compareceram para votar de um total de 50 votantes na região Oeste do Estado. Em Natal, onde está a maioria dos profissionais da categoria (cerca de 1 mil, mas apenas 650 aptos), a chapa da situação obteve uma maioria de 30 votos.

A sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN, no bairro de Candelária, ficou repleta de profissionais até a rápida apuração dos votos, por volta das 18h de ontem. Os 54 conselheiros eleitos pelo voto direto – desses 27 são suplentes – assumem o novo mandato no dia 1º de janeiro de 2007. Cada gestão tem duração de três anos.

“Temos o desafio de aumentar a fiscalização para combater os falsos corretores, que se aproveitam desse crescimento rápido porque passa o setor da construção civil e imobiliário no Estado para infiltrar-se”, disse Waldemir Bezerra de Figueiredo. Logo após o resultado da eleição, o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, Ricardo Abreu (Imobiliária Abreu Imóveis), parabenizou o vencedor através de uma ligação telefônica.

Waldemir de Figueiredo afirma que o Creci/RN tem um enorme desafio diante de um dos setores que mais gera empregos e co-responsável pela expansão habitacional especialmente na Região Metropolitana. Ele cita a presença cada vez mais forte do capital estrangeiro e a necessidade de investir em uma maior qualificação dos corretores de imóveis norte-rio-grandenses. “Vamos continuar as parcerias com o Senac e a Falculdade de Natal (FAL) através dos cursos. Inclusive com cursos de inglês e espanhol”, afirmou Waldemir de Figueiredo, de 54anos, desses 31 dedicados à profissão de corretor de imóveis.

A expectativa do presidente do Creci/RN é que os profissionais cadastrados atuem como fiscais e denunciem eventuais casos de pessoas que, segundo ele, contribuem para "arranhar a imagem desses profissionais".

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas